A família do jovem Rafael Vasconcelos Manhães de Castro está promovendo uma campanha virtual para ajudar em seu processo de reabilitação, após o quadro de paraplegia ser confirmado em novo exame médico. O rapaz de apenas 18 anos foi baleado em uma tentativa de assalto no Parque Santo Amaro, em Campos, no dia 6 de setembro.
Com uma bala alojada na coluna, Rafael perdeu o movimento das pernas. Ele passou por avaliação de um especialista em neurocirurgia no Rio de Janeiro, que confirmou a paraplegia dos membros inferiores.
Diante deste cenário, a família realiza uma “vakinha” online para custear a estrutura necessária para que o jovem tenha um recomeço com qualidade de vida.
A nova fase requer tratamento de fisioterapia com especialista em reabilitação, construção de um espaço de moradia com adaptação, cadeira de rodas, terapia e medicamentos.
A “vakinha” acontece em https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reabilitacao-de-rafael-rafael-vasconcelos.
Contribuições podem ser feitas através da chave Pix 5082400@vakinha.com.br.
Estudante de ciências contábeis, Rafael segue internado em um hospital particular da cidade. Ele deixou a UTI no último dia 6.
“Peço solidariedade com a minha causa. Ainda quero realizar muitos sonhos pela frente. Deus está comigo a todo momento!”, diz o rapaz na descrição da vakinha.
O post Caso Rafael: paraplegia é confirmada e família faz “vakinha” por recomeço apareceu primeiro em J3News.