Vacinação de rotina, Covid-19 infantil e contra a gripe ocorre no final de semana

Foto: Prefeitura de Campos

Dois postos de vacinação permanecem abertos durante o final de semana em Campos. Assim, sábado (04) e domingo (5), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, área central da cidade, e na Clínica da Criança, no subdistrito de Guarus, das 8h às 17h, será possível tomar as vacinas do calendário de rotina, Covid-19 infantil e contra a gripe.

No caso da vacina Influenza, que previne contra a gripe, é para todas as pessoas acima de 6 meses de idade. Já a atualização da caderneta de vacina, pelo calendário de rotina, é feita para pessoas acima de 2 meses. São mais de 18 vacinas, que são aplicadas de acordo com a faixa etária, inclusive contra a meningite meningocócica, cujo alerta de risco da baixa cobertura foi feito pelas autoridades em saúde nesta semana. 

“A doença pode ser prevenida por meio de diferentes vacinas, pois existem diversos tipos de meningite, como a meningite por meningococo, pneumococo e hemófilos. As meningites são doenças dinâmicas e imprevisíveis. Por isso, a necessidade de cobertura vacinal adequada para evitar surtos e garantir a proteção da população, especialmente em relação às meningites meningocócicas”, alertou o infectologista e subsecretário de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.

Para imunização contra a Covid-19 está sendo aplicada a Pfizer Baby para as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O esquema primário é composto pela primeira dose aos seis meses de idade, a segunda dose aos sete meses e a terceira dose aos nove meses para quem vai iniciar a vacinação.

As crianças de 5 a 11 anos recebem a vacina Pfizer Pediátrica. Já a Coronavac pode ser aplicada para crianças acima de 3 anos. Ambas são aplicadas duas doses do esquema primário, com intervalo de 30 dias, entre uma dose e outra. Para aquelas que estão com o esquema primário incompleto ou com dose atrasada, deve-se respeitar o intervalo de quatro semanas entre a 1ª e a 2ª dose.

DOCUMENTAÇÃO
É necessário documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a caderneta de vacinação, no caso das crianças e adolescentes. Para aqueles que irão receber a vacina contra a Covid-19, é necessário documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além do Cartão de Vacina Covid-19 para quem já iniciou o esquema vacinal. Para os imunocomprometidos é obrigatório o laudo médico ou outro documento que comprove a condição.

O post Vacinação de rotina, Covid-19 infantil e contra a gripe ocorre no final de semana apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!