Foto: Divulgação
A Justiça sentenciou Diego Dourado Borgerth Teixeira, na última quinta-feira (31), à internação em hospital de custódia para tratamento psiquiátrico, após exame de insanidade mental constatar esquizofrenia paranoide.
Além da internação, o réu deverá pagar uma indenização de R$ 15 mil à vítima, conforme pedido da acusação e do Ministério Público, além de arcar com as custas judiciais e a taxa judiciária. O direito de recorrer em liberdade foi negado ao réu dada a sua periculosidade.
Relembre o caso
Nayara Gilda Gomes Acha Prestes foi baleada dentro do Shopping Avenida 28, em Campos, em janeiro de 2022. Suspeito do crime, Diego Dourado Borgerth Teixeira, é proveniente do município do Rio de Janeiro e era cliente da advogada.
De acordo com Nayara, a tentativa de homicídio teria sido motivada pela recusa de Diego em pagar honorários de R$ 160 mil relativos a uma ação de inventário. O cliente tentou revogar a procuração, mas a advogada solicitou judicialmente que o valor referente ao trabalho dela fosse pago, o que deixou o cliente furioso.
Imagens da tentativa de homicídio, captadas pelas câmeras de segurança do escritório, mostram que Nayara entrou em luta corporal com Diego após perceber que ele carregava uma arma.
O post Preso por tentativa de homicídio contra advogada é sentenciado à internação psiquiátrica apareceu primeiro em J3News.