Pix é o pagamento instantâneo criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), faz um alerta sobre um golpe que tem ocorrido na cidade para a inclusão falsa de beneficiários nos programas Bolsa Família, do Governo Federal, e Cartão Goitacá, do município. A SMDHS tem recebido denúncias de que um homem está cobrando, por meio do pix, para fazer o cadastro nos dois benefícios.
A inclusão de beneficiários no Cartão Goitacá e no Bolsa Família, destinados a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, é feita de forma gratuita e através das 15 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pelo município, não havendo a necessidade de pagamento de qualquer valor.
Garantido pela lei municipal nº 9.109, de 18 de novembro de 2021, o Cartão Goitacá, que tem 20 mil beneficiários, possibilita a transferência de renda no valor de R$ 200 a famílias que vivem em vulnerabilidade social, a ser utilizado para compras em mercados e supermercados credenciados pela Prefeitura. Já o Bolsa Família, do Governo Federal, é um programa de transferência de renda e combate à pobreza e à fome. A principal regra para receber o Bolsa Família é ter renda mensal familiar de até R$ 218 por pessoa. Para receber os dois, os beneficiários precisam estar inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Fonte: Prefeitura de Campos
O post Prefeitura faz alerta de golpe do pix para cadastramento no Bolsa Família e Cartão Goitacá apareceu primeiro em J3News.