Fotos: Reprodução
Cinco unidades administrativas da Prefeitura de Campos tiveram o fornecimento de energia interrompido na manhã desta terça-feira (10): Campos Luz, a sede da Secretaria de Obras do município, a sede da Companhia e Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), localizada no Terminal Rodoviário Shopping Estrada, e dois pontos do Mercado Municipal: o pátio que atende o Terminal Pesqueiro e a sala da administração.
Em contato com a assessoria da Enel, a concessionária informou, através de nota, que “a Prefeitura de Campos possui, desde 2021, dívidas em aberto com a distribuidora referentes ao não pagamento de faturas de energia que ultrapassam atualmente R$ 76 milhões”.
A Enel também informa ter feito aviso prévio de corte de energia. “A Enel ressalta que segue os procedimentos previstos em resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A empresa cumpriu todas as exigências previstas pela agência reguladora, o que inclui o envio de aviso prévio de corte com 15 dias de antecedência. A empresa informa ainda que os cortes não impactam locais que prestam serviço essencial à população, como unidades de saúde e educação – embora haja dívidas de unidades de saúde e educação com a distribuidora de energia”.
A concessionária destaca que ainda segue buscando diálogo com a Prefeitura de Campos e está confiante na regularização da dívida. “A Enel Rio destaca ainda que os débitos de grandes consumidores, como as administrações municipais, causam desequilíbrio econômico-financeiro para a concessão de distribuição de energia, onerando as tarifas dos clientes que pagam suas contas corretamente. O combate à inadimplência é uma questão de interesse público, para proteger todos os consumidores e garantir a continuidade da prestação de um serviço essencial à sociedade”.
O J3News questionou a Prefeitura de Campos sobre os cortes e aguarda resposta.
O post Prefeitura de Campos acumula dívida de mais de R$ 76 milhões com a Enel apareceu primeiro em J3News.