A cidade de Campos dos Goytacazes amanheceu nesta sexta-feira (21) com a triste notícia da morte do jornalista e publicitário Maurício Nani Beyruth. Ele sempre foi considerado um dos profissionais mais queridos, respeitados e admirados da cidade. A causa da morte ainda não foi confirmada. De acordo com as primeiras informações, o profissional não se sentiu bem durante a madrugada, e, após um mal súbito, veio a falecer. Até esta publicação, não estavam definidos locais de velório e sepultamento. Nani era casado com a gerente administrativa do J3News, Viviane Amaral. Eles tiveram dois filhos, Gabriel e Mariana.
A perda de Mauricio Nani pegou muitos amigos e familiares de surpresa. O diretor do J3News, Fábio Paes, lamentou a morte do jornalista e publicitário, e prestou solidariedade à família. “Todos gostavam dele. Quero dizer da profunda tristeza pela perda de uma pessoa amiga, querida por todos e uma referência na comunicação da cidade”, comentou.
Mauricio Nani se dedicou ao jornalismo e à publicidade por mais de 40 anos. Ele foi repórter da extinta Rede Manchete, no Rio de Janeiro nos anos 1980; foi diretor de jornalismo e do departamento comercial da extinta TV Norte Fluminense, afiliada à Rede Globo na ocasião dos anos 1990. Criou a marcante VCE Produtora, responsável por importantes peças publicitárias e campanhas eleitorais nos anos 2000. Nos últimos anos, Nani trabalhava como freelancer na área de comunicação e assessoria.
O jornalista Ocinei Trindade lamentou a morte do profissional. “É difícil dar um depoimento sobre uma pessoa tão querida e alegre como Maurício Nani. Ele foi meu diretor por quase quatro anos na antiga e legendária TV Norte Fluminense. Nani me deu a minha primeira grande oportunidade no jornalismo. Fizemos e produzimos reportagens históricas que são lembradas ainda hoje por muitas pessoas que prestigiam a televisão local. Estou muito triste por sua ausência em vida, pela falta que ele fará para nós, e, principalmente, para sua família, a esposa Viviane e os filhos Gabriel e Mariana”, disse.
Esta reportagem está em atualização.
O post Morre, em Campos, o jornalista e publicitário Maurício Nani apareceu primeiro em J3News.