O cheiro e o gosto da água fornecida pela concessionária Águas do Paraíba foram um dos assuntos mais comentados pela população de Campos nesta terça-feira (23). Moradores de diversos bairros relataram um gosto “estranho” na água. Em nota, a Águas do Paraíba garante que tudo se encontra dentro da normalidade.
Carlos Matos, morador do Parque Califórnia, relatou que já estava sentindo um gosto estranho na água há alguns dias. “Ao escovar os dentes pela manhã ou mesmo fazer um bochecho após ingerir algum alimento, tenho sentido um gosto que lembra metal. Não sei o que pode estar acontecendo, mas algo está errado”.
Uma leitora do J3News enviou a seguinte mensagem: “Alguém ouviu falar que caiu algum metal pesado no Rio Paraíba e que não se deve beber nem cozinhar com essa água por enquanto? Não sei se é verdade, mas já pedi água mineral pelo sim pelo não”, questionou.
No site da concessionária Águas do Paraíba, existe apenas um comunicado informando sobre um reajuste tarifário no município de Campos, sem menção a qualquer intercorrência relacionada ao abastecimento de água na cidade.
Em nota, a concessionária afirmou que: “A água fornecida atende a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde, e possui todas as características físicas, químicas e biológicas, sem a ocorrência de quaisquer efeitos adversos à saúde da população. A concessionária esclarece, ainda, que monitora todo o sistema operacional, bem como o tratamento de água e controle de qualidade”, informou a empresa.
O post Moradores de Campos se queixam de cheiro e gosto “estranho” da água apareceu primeiro em J3News.