Dois adolescentes ficaram conhecidos como heróis após salvarem um homem nos trilhos, segundos antes de o trem passar. Os dois disseram que não pensaram em nada na hora e agiram por instinto!
Freddie Corbett e Harley Hollingworth, de 15 e 16 anos, esperavam o último trem da noite na estação de Bolton upon Dearne, no Reino Unido. De repente, eles viram um homem angustiado, que se jogou nos trilhos para acabar com a própria vida.
A dupla correu, pulou e resgatou o homem, 45 segundos antes de o trem passar! Depois, eles ainda acolheram o rapaz, que disse estar com problemas pessoais. “Ficamos um pouco abalados porque foi um momento sério, mas estamos bem agora e felizes por ter dado certo”, disse Freddie.
Fração de segundos
Tudo aconteceu muito rápido. Assim que chegaram na plataforma, Freddie e Harley viram o homem sentado em um saco de dormir.
“Aí ele se levantou, pulou nos trilhos e disse: ‘Vou me matar esta noite’”, contou Freddie.
Mas segundo o adolescente, enquanto ele estivesse ali, ele não deixaria isso acontecer.
Leia mais notícia boa
Japonesa salva brasileiro de suicídio no Japão usando Google Tradutor!Policiais são premiados por evitar suicídio de mulher em viadutoAlunas salvam professor que teve parada cardíaca durante jogo de basquete
Pularam nos trilhos
Na hora do susto, Freddie agiu em fração de segundos. “Eu disse: ‘você não está fazendo isso cara’. Eu vi um trem chegando, mas pulei direto e o tirei. Foi apenas um instinto natural”, lembrou.
Para Harley, a preocupação maior não era o trem, mas tirar o homem em segurança da plataforma.
“Eu não estava preocupado com o trem, só queria ter certeza de que Freddie o tiraria dos trilhos. Pudemos ver os faróis do trem se aproximando e a curva não é muito longa”, contou o garoto.
E foi realmente em cima da hora. 45 segundos depois que Freddie e Harley retiraram o homem da via, o trem passou. “Ele (o homem salvo) ficava nos dizendo ‘vocês são bons rapazes’, completou o garoto.
Acolheram a vítima
E o trabalho de heroísmo dos dois não parou por ali. Depois do acidente, eles ainda ficaram conversando com o homem enquanto o socorro não chegava, para acalmá-lo.
“Você podia ver que ele estava lutando muito contra algo”, relembrou Freddie.
A polícia foi chamada e, durante todo o período, a dupla fez questão de acolher o máximo possível o homem e não julgar seu ato.
Família orgulhosa
O pai de Harley, Dale Hollingworth, disse que ficou muito orgulhoso do filho, apesar de o garoto ser cabeça dura às vezes.
“Eu estou muito feliz. Estou explodindo de orgulho. Ele é apenas um típico adolescente mal-humorado, mas você pode ver claramente que ele tem um coração de ouro”, comemorou.
Freddie também contou que a família está muito feliz com o que ele fez, mas que recebeu uma bronca da avó.
“‘Você poderia ter sido esmagado’, ela disse. Mas meus pais estão orgulhosos. Espero que ele (o homem) receba alguma ajuda agora. Falei com minha mãe sobre isso, ela é enfermeira, e disse que ele vai sim receber”, finalizou o garoto.
Busque ajuda
Aqui no Brasil, e você precisar de apoio emocional, o acolhimento inicial pode ser feito através do número 188, do Centro de Valorização da Vida (CVV). O telefone fica disponível 24 horas, 7 dias por semana.
Também é possível pedir ajuda pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.
Lembre-se: você é muito importante para alguém!
Com informações de Mirror.