Ana Paula Carvalho, Juliana Oliveira e Madeleine Dykeman – três delegadas da história da Deam de Campos – Foto: Josh
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) realizou, na tarde desta quinta-feira (6), uma solenidade em comemoração aos 10 anos de atividade em Campos. O evento aconteceu na Casa de Cultura Villa Maria.
A comemoração foi coordenada pela delegada Juliana Oliveira, titular da Deam no município há dois meses. Durante o evento, Juliana destacou que hoje, a delegacia é uma conquista para a sociedade campista.
“É uma conquista para todos nós. Na Deam a gente vê uma diferenciação no atendimento e acolhimento às vítimas, que é algo que muitas cidades ainda querem ter”, enfatizou. Ela acrescentou ainda que apenas nos últimos dois meses foram feitas 41 prisões por agentes da delegacia especializada:
Ao lado de Juliana, estiveram Madeleine Dykeman, responsável pela delegacia de 2022 e abril de 2024, e Ana Paula Carvalho, que comandou a Deam nos seus primeiros oito anos na cidade.
Também compôs a mesa a delegada Ivana Morgado, que já integrou a Deam de Campos e hoje está na Delegacia de Polícia de Natividade.
“Encontrei uma delegacia pronta, com uma equipe capacitada para desempenhar esse papel tão importante.. É um trabalho árduo, que seguimos a cada dia tentando evoluir para entregar da melhor forma à população. A gente vem buscando oferecer cada vez mais suporte a essas mulheres, para que elas possam ter também o melhor direcionamento após esse primeiro passo que é procurar a Deam”, completou.
O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira marcaram presença no evento, assim como a ex-subsecretaria de Políticas para Mulheres, Josiane Morumbi. Também prestigiaram a celebração representantes da Patrulha Maria da Penha (programa preventivo da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Reconhecimento – Em 2023, a Deam de Campos conquistou o 1º lugar em comparação com outras delegacias do mesmo departamento no Estado do Rio de Janeiro, em produtividade investigativa e operacional. Foram 1092 inquéritos enviados ao Ministério Público (MP) e 53 prisões feitas exclusivamente pela delegacia especializada.
Agentes que compõem a equipe da Deam desde a sua implantação recebram homenagens, bem como as delegadas Juliana Oliveira, Madeleine Dykeman e Ana Paula Carvalho.
Fotos: Josh
O post Deam comemora 10 anos de atividade em Campos apareceu primeiro em J3News.