Secretaria de Estado de Educação informou que equipes de engenharia farão uma vistoria na unidade na próxima segunda-feira
O Colégio Estadual José Francisco de Salles, localizado no Parque Aurora, em Campos, foi interditado na manhã desta sexta-feira (12) após a Defesa Civil do município realizar uma visita técnica no local e constatar que o prédio não está em condições adequadas para ser usado. A medida deixou cerca de 980 alunos sem aula. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que, na próxima segunda-feira, equipes de engenharia farão uma vistoria na unidade para definir a forma mais eficiente de consertar o telhado e retornar às aulas presenciais de forma rápida e segura.
Em nota, a Prefeitura de Campos comunicou que a Defesa Civil “realizou vistoria técnica no local, onde o laudo está em fase de análise da equipe técnica, ainda sem parecer preciso. A escola foi interditada por não apresentar condições de uso no prédio”.
A Seeduc explicou que ainda não há qualquer decisão sobre mudança de espaço físico, mas essa opção não foi descartada.
“É necessário aguardar a vistoria dos engenheiros para definir tal ponto, bem como se o reparo poderá ser feito pela própria unidade escolar, em caráter emergencial, ou se precisará do apoio da Empresa de Obras Públicas – Emop”.
A Seeduc ainda acrescentou que “está empenhando todos os esforços para resolver a questão no menor tempo possível e que não haverá prejuízo aos alunos, pois todo o conteúdo pedagógico previsto será reposto”.
O post Colégio estadual é interditado nesta sexta “por não apresentar condições de uso no prédio”, segundo Prefeitura de Campos apareceu primeiro em J3News.