Um dia depois de ser flagrado no vaso sanitário durante uma sessão plenária on-line da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o vereador César Maia (PSD) se manteve como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Imagem do parlamentar de 78 anos viralizou na quarta-feira (5) após uma sessão extraordinária que aconteceu de modo remoto e presencial.
Durante a discussão do projeto de lei que torna o Mirante da Rocinha patrimônio cultural da cidade, a tela abriu e apareceram vários parlamentares que participavam de forma on-line. Um deles foi o ex-prefeito do Rio de Janeiro, que surgiu sentado no banheiro sem calças, só de camisa.
Cesar Maia rapidamente levanta a câmera para mostrar só o rosto, mas mesmo assim o vereador Pablo Mello (Republicanos), que conduz a sessão do plenário da Câmara, pede:
“Senhor vereador Cesar Maia, peço que o senhor desligue a câmera, por favor”, disse Mello, tentando segurar o riso, em vão.
“Perfeitamente”, responde Maia.
Vídeo
Em nota, a assessoria de Maia disse: “o vereador estava presente na sessão plenária, como em todas, e teve uma indisposição repentina, mas se manteve na sessão. O mal-estar súbito acabou prejudicando sua percepção da câmera aberta, se ateve somente em manter sua atenção ao trabalho”.
Nas redes sociais, o vídeo viralizou com os internautas dizendo que o ex-prefeito estava no vaso sanitário. Às 18h40, o assunto estava entre os mais comentados do X (antigo Twitter), com mais de 15 mil postagens. Nesta quinta-feira (6), César Maia e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro não haviam mencionado mais nada a respeito do incidente ocorrido durante a sessão.
Cesar Maia é economista e foi prefeito do Rio por três mandatos, sendo o que permaneceu mais tempo no cargo até hoje 12 anos – feito que o atual prefeito, Eduardo Paes, iguala até o fim do mandato, em dezembro. Maia também já foi deputado federal. Ele é pai do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
Com informações do G1
O post César Maia sentado no sanitário durante sessão da Câmara do Rio agita as redes apareceu primeiro em J3News.