Foi realizado nesta terça-feira (15), no Fórum de Campos, a primeira Audiência de Instrução e Julgamento do caso que marcou a cidade e o Estado do Rio de Janeiro, no mês de fevereiro, em que Vinícius da Silva Azevedo, subsíndico do condomínio Mais Parque Ipê, foi assassinado por um morador do prédio.
Ao final desta primeira audiência, o promotor de Justiça Bruno Sabione conversou com a imprensa e afirmou que, para a promotoria, não restam dúvidas da necessidade de manutenção da prisão do acusado, José Renato Costa, citando o caso como um crime cruel, grave e hediondo.
O juiz Adonis Henrique deferiu o pedido da defesa de instauração de incidente de insanidade mental. O promotor explicou em entrevista que é de praxe o direito do exame ser concedido, para evitar alegação de recusa do direito por parte da defesa.
Foram ouvidas ainda três testemunhas cruciais do caso: a esposa da vítima, Gabriela Petrocelli, o síndico do condomínio, Luan Baritiello e o porteiro que estava de plantão na noite do crime. Dois advogados atuam na defesa de José Renato.
O post Caso Subsíndico: Justiça autoriza exame de sanidade mental de acusado apareceu primeiro em J3News.