O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), entregou à Câmara de Vereadores, na tarde desta quinta-feira (27), o organograma idealizado pelo governo municipal, com a proposta de reforma administrativa para a a gestão pública da cidade.
A proposta foi entregue ao presidente da Câmara, Fred Rangel, para que seja distribuída aos demais vereadores. A tendência é de que a reforma seja votada na próxima semana.
Como Wladimir destacou em publicação nas redes sociais, trata-se de uma espera antiga no município. “É algo que nossa cidade esperava há 12 anos. Criamos uma lei moderna, atualizada e pensada para atender melhor as necessidades da população”, comentou o prefeito. E acrescentou:
“Com essa atualização, vamos tornar os processos da Prefeitura mais ágeis, eficientes e organizados, garantindo mais resultados para quem realmente importa: o campista!”, complementou.
A iniciativa representa um passo importante para o cenário político e administrativo local. Alguns vereadores estão aguardando a votação para deixar a Casa de Leis e assumir cargos em secretarias, abrindo vagas para suplentes. Leon Gomes (PDT), por exemplo, vai retornar à presidência da FMIJ em abril.
A reforma prevê a criação de novos cargos e secretarias, como o Ceascam, que será comandado por Nildo Cardoso (PL), hoje vereador. A expectativa é de que também após a nova reforma, a Prefeitura possa voltar a fazer contratações de pessoal – definitivamente não mais em regime de RPA.
O deputado federal Caio Vianna, que chegou a ser secretário municipal de Governo por um mês em 2025, marcou presença na Câmara nesta quinta-feira (27), durante a entrega do projeto de reforma administrativa.
O post Wladimir Garotinho entrega projeto de reforma administrativa à Câmara de Vereadores apareceu primeiro em J3News.