Vizinhos realizam sonho de menino com câncer que nunca teve festa de aniversário

Amor e empatia por um menino de 5 anos com câncer que nunca teve festa de aniversário. Como luta desde 2022 contra a doença, ele passou praticamente toda a vida entre idas e vindas ao hospital. Mas este ano vizinhos se uniram para realizar o sonho dele.

A vizinhança de Hassocks, West Sussex, no Reino Unido, fez uma festa com amiguinhos, chapeuzinho, enfeites e muita alegria. “Vê-lo comemorando sua primeira festa de aniversário foi muito emocionante”, contou a mãe Katherine.

O pequeno Teddy Lichten trata um câncer do tipo neuroblastoma – tumor infantil, que cresce em áreas do sistema nervoso ou nas glândulas adrenais – metastásico.

A festa

Querido dos vizinhos, Teddy conquistou a todos por sua força na luta contra o câncer.

Muita gente também participou da campanha dos pais dele para obter dinheiro para custear o tratamento.

Como todos o conheciam, foi um passo para organizar a festa de aniversário nos mínimos detalhes.

Campanha para o tratamento

A mãe Katherine e o pai Alastair, ambos com 35 anos, tiveram dificuldades para descobrir o que o menino tinha até realmente chegar ao diagnóstico de câncer. Os médicos diziam que não havia nada embora o pequeno estivesse fraco, com dificuldades para urinar e sem apetite.

“Inicialmente, eles atribuíram os problemas urinários ao irmão que nasceu no mês anterior, e depois as infecções a ele, que começou recentemente na pré-escola”, disse a mãe. “Tive um instinto de que algo estava realmente errado.”

Leia mais notícia boa

Doações do Viva Sorte ajudam pacientes do Hospital do Câncer de LondrinaNicki Minaj manda vídeo de aniversário para mãe de fã internada com câncerMedicamento inédito para câncer de pulmão aumenta em 7 anos a sobrevida de pacientes

Diagnóstico e tratamento

Aí, um exame revelou uma massa no abdômen de Teddy e, com uma ressonância magnética, veio a notícia do neuroblastoma em estágio quatro. Havia apenas 40% de chances de o menino sobreviver.

Para tratar o câncer tão agressivo, os pais fazem uma campanha no país. Eles precisavam de £250.000, o equivalente a mais de R$ 1,7 milhão, para custear os gastos em hospitais nos Estados Unidos.

“Isso nos deu a chance de um futuro com Teddy. Quando ele foi diagnosticado pela primeira vez, nem imaginávamos chegar a este ponto”, disse a mãe.

Teddy passou por quimioterapia agressiva e três transplantes de células-tronco para tentar vencer a doença, em seguida radioterapia e seis meses de imunoterapia.

O menino segue em tratamento e permanecerá por mais dois anos. A família vai aos Estados Unidos a cada três meses para buscar a medicação, que ele toma por via oral todos os dias.

Segura firme aí Teddy. Vai dar certo!

Pela primeira vez, o menino Teddy Lichten de 5 anos teve uma festa de aniversário e foi graças a seus vizinhos. Foto: The Mirror

Desde 2022, os pais do menino Teddy Lichten fazem campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento de combate ao câncer do tipo neuroblastoma era metastático de alto risco. Foto: Arquivo Pessoal

Em tratamento, o menino Teddy reage bem e demonstra superar o câncer super agressivo. Foto: The Mirror

Com informações do jornal The Mirror

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!