Imagem: Reprodução/Leitor
Um vídeo que circulou pelas redes sociais nesta sexta-feira (26) chamou atenção dos campistas. O registro mostra moradores de Mocotó do Imbé se arriscando ao atravessar o rio a nado, para ter acesso à estrada que liga a localidade à área urbana de Campos.
Sem passarela desde junho de 2023, famílias que residem próximo ao Colégio Santa Rita, tem o rio como única forma de deixar o local. Em dias de cheia, como foi o caso desta sexta-feira, o único jeito de sair é nadando. Como relata o morador Alcemir Pires, que encaminhou o vídeo ao J3News:
“Foi hoje pela manhã. O rio encheu e até agora à noite, só é possível atravessar nadando. Quando fica assim, não tem jeito. Em dias normais, a gente atravessa a pé, com água na canela. Vai fazer um ano em junho que estamos sem passarela. Tivemos apenas promessas”, disse.
Em junho do ano passado, Alcemir caiu da antiga passarela da localidade, quebrou as costelas e perfurou o pulmão (saiba mais aqui). Desde então, quem mora nas proximidades da escola Santa Rita só consegue sair de Mocotó passando pela água. Em nota, a Prefeitura respondeu que a construção da nova passarela está na programação do município:
“Existe uma passarela para ser feita no rio Mocotó, perto do colégio Santa Rita. O que atrasou o início da obra foram as chuvas que ocorreram até março. Foi finalizado o projeto executivo e, nos próximos 30 dias, começa a obra, de maneira definitiva”, declarou o governo municipal.
Em janeiro deste ano, uma ponte caiu na região de Conceição do Imbé, sobre o Rio Sabiá. Na ocasião, um caminhão desmoronou e destruiu a estrutura, que já havia sido reparada por populares (veja mais aqui).
Alcemir Pires relatou ao J3News que a ponte foi reconstruída por moradores e teve a sua conclusão nesta quinta-feira (25). “Tinha uma estrutura feita de forma emergencial. Agora nós concluímos a nova ponte”, contou.
Veja também:
O post Vídeo: sem passarela, moradores de Mocotó do Imbé atravessam rio nadando apareceu primeiro em J3News.