Se você está com dívidas e precisa reorganizar a vida, a Universidade de São Paulo (USP) está com vagas abertas para um curso online e gratuito sobre educação financeira.
A terceira edição da ‘Jornada Soft 2024 – Trilha de Aprendizagem: Inteligência Financeira’ terá aulas de 10 a 31 de julho, sempre às 21. Durante o curso, os estudantes vão aprender caminhos para aprender a controlar melhor as finanças pessoais.
As inscrições são realizadas por meio de um formulário do Google. Após preencher os dados, o usuário vai receber um email no dia 1 de julho com todos os detalhes, materiais e próximos passos. Veja abaixo o link!
Planejando melhor as finanças
Planejar as finanças pessoais não é nada fácil, não é? Uma vez endividado, as contas podem virar uma bola de neve bem rapidinho.
Por isso, a USP vai oferecer um curso, com diversos especialistas, para te ajudar a sair da lama.
Durante as aulas, os alunos vão acompanhar webinars ao vivo e gravados, desafios práticos, plantão de dúvidas, encontros individuais e muitas outras atividades.
O objetivo é um só: te ajudar a desenvolver habilidades para gerir melhor os seus gastos!
Leia mais notícia boa
Pesquisa da USP mostra como reverter perda muscular em idososPesquisa da USP confirma estratégia para reverter perda muscular em idososUSP tem curso gratuito de Inteligência Artificial; vagas abertas
Como me inscrever?
Para se inscrever é bem fácil. Acesse aqui o link do formulário!
Depois, preencher os campos com o E-mail, CPF, nome completo e celular com DDD.
Todas as informações fornecidas são tratadas com confidencialidade e o uso é apenas acadêmico.
Uma vez preenchido, o usuário deve esperar até o próximo dia 1 de junho, quando a Universidade vai enviar um E-mail com todos os detalhes.
Projeto de 2015
O projeto Serviço de Orientação Financeira (SOF) da USP foi criado em 2015 dentro de uma iniciativa de universitários da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA).
Os participantes têm garantia de sigilo e podem aproveitar uma série de serviços como: orientação financeira a famílias e indivíduos, planejamento para aquisição de um bem, criação de um planejamento orçamentário.
Além disso, os orientadores financeiros também ajudam com poupança e investimento para diversas finalidades, investimento em previdência privada e aposentadoria, quitação de dívidas e seguros.