Tribunal de Justiça do MA destina recursos para ajudar vítimas das enchentes no RS

Em mais uma medida para ajudar o povo gaúcho, o Tribunal de Justiça do Maranhão (MA) vai destinar os recursos da prestação pecuniária de penas e medidas alternativas para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul (RS).

As penas pecuniárias substituem penas privativas de liberdade e consistem no pagamento em dinheiro à vítima, a seus dependentes ou a entidade pública ou privada com destinação social. O valor não pode ser inferior a um salário mínimo nem superior a trezentos e sessenta salários mínimos.

Além da medida, o Poder Judiciário do Maranhão também realiza uma campanha solidária em favor das vítimas. As sedes do TJMA, Corregedoria, Administrativo do TJMA e ESMAM, estão recebendo itens de vestimentas, cobertores e água mineral. Tudo será encaminhado para as pessoas afetadas.

Ajuda ao RS

A medida foi assinada em Portaria Conjunta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Froz Sobrinho, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Luiz de Almeida.

Os valores serão repassados por meio da Defesa Civil e ficarão em validade enquanto durar o estado de calamidade pública no RS.

A destinação dos recursos leva em conta uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça, que autorizou juízes criminais a efetuar repasses de prestações pecuniárias e outros benefícios à conta da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

“As unidades judiciais deverão informar à Corregedoria Geral de Justiça os eventuais repasses realizados, para fins de estatística e controle”, disse a portaria do Judiciário do Maranhão.

A medida se une agora a uma outra campanha já em curso no MA. A “Justiça Solidária” é um esforço voluntário em prol das vítimas das enchentes. As sedes do Poder Judiciário maranhense se tornaram pontos de coleta de doações.

Clique aqui para ter acesso a todos os locais!

Leia mais notícia boa

#AjudaRS: mais de 5 toneladas de alimentos e roupas já foram doados. Continue ajudando!EUA, Portugal, Itália e ao menos 15 outros países oferecem ajuda oficial ao RSChuvas no RS promovem união entre empresas de todo o Brasil. Veja como ajudar

Faça a diferença você também!

Assim como o Poder Judiciário maranhense, você também pode fazer a diferença nessa hora importante.

Nós do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, juntamente do servidor público Kaká D’Ávila, também entramos na missão de enviar cestas básicas para as milhares de famílias desabrigadas.

Ajuda a gente continuar levando alento e esperança para os mais de 80 mil desabrigados?

Mande sua contribuição pelo PIX: ajudars@sovaquinha.com.br ou se preferir ajudar de outras formas, acesse aqui o link da vaquinha.

Além do recurso destinado, a Justiça do MA também realiza uma campanha de arrecadação de itens. Foto: Ascom/TJMA.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!