Herois no local certo e na hora certa! Três desconhecidos agiram rápido e conseguiram resgatar uma criança que estava em um táxi que caiu em um canal, ficou submerso e começou a ser levado pela correnteza. O acidente aconteceu quando o veículo seguia para um hospital.
A ação rápida dos desconhecidos chamou atenção porque o resgate ocorreu antes que o veículo afundasse completamente, o que permitiu retirar primeiro a criança, ainda seca, e depois os dois adultos que estavam no carro.
Os bombeiros e a polícia foram acionados logo após o resgate e os agentes informaram que realizam uma apuração das circunstâncias da queda do carro no canal conhecido como Canal da Revolução de Outubro.
O acidente
O táxi era dirigido por Nurislam Ramazanov, que levava uma mulher e o filho ao hospital de Makhachkala, no sul da Rússia.. Segundo o motorista, o acidente aconteceu quando ele tentou desviar de um carro estacionado de forma irregular, que bloqueava parte da via.
Nurislam contou que o veículo trafegava entre 40 e 50 km/h quando perdeu o controle. Ele afirmou que, após a derrapagem, nem o acelerador nem o freio responderam, fazendo com que o carro fosse lançado diretamente para o canal.
A Procuradoria do Daguestão informou, por meio de um comunicado publicado em um canal oficial no Telegram, que acompanha o caso para esclarecer as causas do acidente e avaliar possíveis responsabilidades.
Leia mais notícia boa:
Desconhecidos e policiais levantam carro capotado e resgatam bebê preso; vídeoGrávida é socorrida por desconhecidos em acidente na estrada; carro capotouLadrões levam cadeira de rodas de menino e ele recebe grande ajuda de desconhecidos
O resgate
De acordo com o motorista, pessoas que presenciaram a queda reagiram quase imediatamente. Elas subiram em um cano que passa sobre o canal para alcançar o veículo.
“A criança saiu primeiro pela janela. Os rapazes pegaram o menino. Dá para dizer que ele nem se molhou, porque não havia água dentro do carro. O bebê estava seco”, contou Nurislam ao Izvestia.
Somente depois que a criança foi retirada é que o carro tocou o fundo do canal, o que aumentou a dificuldade do resgate.
Mulher e motorista foram retirados com ajuda de corda
Após a retirada da criança, os mesmos homens entraram na água com o apoio de uma corda. Com esse recurso, conseguiram ajudar a mulher e o motorista a sair do veículo submerso.
Nurislam afirmou que tentou manter a calma durante todo o processo e procurou tranquilizar a passageira enquanto aguardavam ajuda. Ninguém se feriu gravemente, segundo as informações divulgadas até o momento.




