Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha durante megaoperação policial no Rio

Avenida Brasil com trânsito parado por conta de tiroteio (Reprodução G1)

Uma grande operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro no Complexo de Israel causou, na manhã desta terça-feira (10), intensos tiroteios e impactos em diversas áreas da cidade. A ação, voltada ao cumprimento de 70 mandados de prisão contra membros do Terceiro Comando Puro (TCP), levou ao fechamento total da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, duas das principais vias expressas da capital fluminense. Até o momento, seis pessoas foram presas.

Os bloqueios foram iniciados por volta das 6h30 na altura da Penha e em Vigário Geral, levando o Centro de Operações da Prefeitura a declarar o Estágio 2 de monitoramento — em uma escala de 1 a 5 — indicando risco de impactos na rotina da população.

A operação é resultado de sete meses de investigações, que identificaram 44 criminosos sem antecedentes anteriores. Entre os alvos, estão integrantes de núcleos especializados em ataques a aeronaves policiais e em ações com queima de ônibus para obstrução do trabalho das forças de segurança. O grupo é liderado por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, um dos traficantes mais procurados do estado.

Segundo a polícia, o TCP utiliza táticas como o uso de drones, barricadas, imposição de toques de recolher e domínio de serviços básicos nas comunidades. A operação concentra-se em cinco regiões: Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau.

Transportes prejudicados

Com a operação, pelo menos 50 linhas de ônibus urbanos tiveram seus trajetos alterados, segundo o Rio Ônibus. A circulação do BRT também foi afetada: as linhas 60, 61 e 71 operam com intervalos irregulares devido ao fechamento da calha exclusiva. Já a SuperVia informou que sua rede aérea foi atingida na região de Parada de Lucas. Os trens do ramal Saracuruna operam de forma parcial entre Central e Penha, e entre Duque de Caxias e Gramacho.

Educação suspensa

A Secretaria Municipal de Educação confirmou que 21 escolas foram diretamente impactadas. Em Parada de Lucas e Vigário Geral, 10 unidades suspenderam as atividades. Outras oito escolas em Cidade Alta e três em Cinco Bocas e Pica-Pau também interromperam o funcionamento. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiu não aplicar provas nem exigir presença de alunos e servidores em todos os seus campi.

As autoridades pedem que a população evite transitar nas regiões afetadas até que a situação seja normalizada.

Com informações do G1

O post Tiroteio fecha Avenida Brasil e Linha Vermelha durante megaoperação policial no Rio apareceu primeiro em J3News.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!