Saiba quem é a médica que salvou bebê com máscara de embalagem de bolo

Sem fantasia nem o “super” na frente do nome, essa heroína todos os dias busca salvar vidas. A última vez foi no hospital municipal de Santa Cruz (RN), quando a médica Ellen Salviano transformou a embalagem de bolo em máscara de oxigênio e salvou o bebê Gabriel de 3 meses.

Graças a este improviso da médica,  a criança passou a respirar novamente. Ela estava com dificuldades e já entrando em sofrimento. Médica em três hospitais e no Serviço de Urgência de Natal (RN), Ellen busca fazer a diferença na vida das pessoas a partir da sua própria história.

“Eu não podia olhar para aquela mãe e dizer ‘não podemos’”, disse Ellen. Casada e mãe de três filhos – duas meninas e um rapaz, de 6, 7 e 18 anos -, a médica diz que sempre se coloca no lugar do outro que está em sofrimento.

Além dos padrões

A médica se recusa a adotar o comportamento de muitos profissionais de saúde que, por vezes, são técnicos e distantes.

“É muito fácil chegar e dizer: ‘Mãezinha, o desfecho foi ruim. Desculpe porque não somos um hospital materno-infantil, porque não temos recursos para o seu filho e o SUS não tem vaga’”, afirmou ao G1.

Antes da medicina, Ellen fez direito, mas ela disse que foi a nova profissão que realmente a mudou.

“Eu me formei tarde no curso de medicina. Minha primeira formação é direito e só após três anos de formada, consegui passar em medicina e minha vida mudou”, relata a médica.

Segundo Ellen, a força para enfrentar a rotina pesada em três hospitais e no Serviço de Urgência vem dos filhos e do marido. Ela se tornou inspiração para o filho mais velho, que se prepara para fazer faculdade de medicina.

Leia mais notícia boa

Bebê usou máscara de oxigênio improvisada com embalagem de bolo tem alta da UTI em NatalMédica age rápido e usa embalagem de bolo como máscara de oxigênio para salvar bebê no RNMédico que salvou estudante na Boate Kiss reencontra sobrevivente em plantão

Longo improviso

Com apoio da equipe de enfermagem, a médica socorreu a criança, no início da semana.

O bebê usou a máscara feita pela de embalagem de bolo por cerca de quatro horas.

Segundo Ellen, um profissional de saúde que atua na linha de frente em atendimentos de emergência e urgência na rede pública tem de estar sempre preparado para improvisar porque o objetivo é salvar vidas.

No caso do bebê que a médica salvou, a dificuldade de respirar foi agravada porque é ele tem hidrocefalia – condição que afeta o desenvolvimento mental e físico.

De Santa Cruz (RN), o bebê foi transferido para o hospital municipal de Natal, capital do Rio Grande do Norte, a 116 quilômetros de onde estava, para receber cuidados especiais.

Aplausos para esta médica que usa a criatividade para driblar adversidades e salvar vidas. Obrigado Ellen!

A médica Ellen Salviano que improvisou com tampa de embalagem de bolo para salvar o bebê é mãe de três filhos. Foto: Arquivo Pessoal/G1

A médica usou uma embalagem de bolo e improvisou uma máscara de oxigênio para bebê em estado grave. – Foto: reprodução

Com informações do G1

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!