Robô resolve cubo mágico em 0,3 segundo e bate novo recorde mundial; assista

Por ora, a uma máquina superou o homem. Um robô no Japão bateu um novo recorde mundial para resolver um cubo mágico. Ele conseguiu em apenas 0,305 segundo. O recorde do robô da Mitsubishi Electric foi reconhecido pelo Guinness World Records.

O cubo mágico é considerado o quebra-cabeças mais popular do mundo e já vendeu meio bilhão de unidades no planeta. O robô da Mitsubishi Electric quebrou em 0,075 segundo o recorde de um outro sistema robótico. O tempo do robô é dez vezes mais rápido do que o melhor esforço humano.

O recorde humano é de Max Park, americano de origem coreana, que resolveu o cubo mágico, em 3,13 segundos, no ano passado, durante  competição na Califórnia, nos Estados Unidos.

Robô Mitsubishi Electric

A Mitsubishi Electric explicou que o robô tem “servomotores compactos, de alta potência e responsivos a sinais”, que permitiram à máquina rodar o cubo 90 graus em apenas 0,009 segundos.

Para a montagem do robô, os engenheiros da Mitsubishi venceram alguns enfrentaram desafios, como bloqueios e quebras devido à velocidade da máquina

Yuji Yoshimura, gestor sénior da Mitsubishi Electric, disse que houve um esforço coletivo da equipe para conseguir montar o robô que bateu o recorde do cubo mágico.

“Para demonstrar as nossas capacidades técnicas na obtenção de enrolamentos de alta velocidade e alta precisão são fundamentais para aumentar a produtividade e a eficiência dos motores utilizados em muitos dos nossos produtos”, disse. “Nossos jovens engenheiros trabalharam voluntariamente para estabelecer o recorde mundial.”

Leia mais notícia boa

Autista quebra recorde mundial e resolve cubo mágico em 3 segundosRobô com IA ajuda a combater o desperdício de água e vazamentos sem quebrar asfaltoEmpresa cria robô que ajuda construir casas mais sustentáveis e baratas

Cubo mágico

Criado em 1974, o cubo mágico nasceu pelas mãos do professor húngaro Erno Rubik.

Ele é todo colorido e tridimensional e pode ser misturado em 43 quintilhões de posições diferentes sendo apenas uma a correta.

Nesses 50 anos, vendeu mais de meio bilhão de unidades no mundo.

E o cubo mágico segue como um quebra-cabeças desafiador, que impõe raciocínio lógico e o desenvolvimento de técnicas de resolução.

Veja o robô quebrando o recorde mundial:

O robô da Mitsubishi Electric bateu o recorde humano para resolver o desafio do cubo mágico. Foto: Freepik

Com informações do site Robotics

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!