A saída de Luiz Alano do SBT nesta segunda-feira (13) pegou muita gente de surpresa. A decisão do jornalista ocorreu dias depois de Tiago Leifert ser contratado para narrar as transmissões esportivas do canal.
Luiz Alano deixou o SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)
Em seu perfil do Twitter, Alano desabafou e disse que estava encerrando “um ciclo especial no SBT”. Ele garantiu que foi uma decisão pessoal “para buscar novos desafios”.
“Saio pela porta da frente, grato por tudo o que vivi e pelos profissionais incríveis que conheci. O próximo capítulo começa agora, mas levo o SBT e essa história no coração. Obrigado”, completou o narrador.
Desde que chegou, o famoso tem sido colocado como o “número 2” das narrações. Com a saída de Cleber Machado, em novembro passado, ele passou a ser o principal narrador da empresa.
No entanto, na semana passada, a emissora da família Abravanel anunciou a chegada de Tiago Leifert para assumir o posto deixado por Cleber. Sendo assim, Luiz Alano voltaria ao posto de “número 2”.
O que o SBT diz sobre Luiz Alano?
O SBT anunciou a saída de Luiz Alano e garantiu que a saída ocorreu “de forma consensual”. O canal informou que as partes “chegaram a um acordo para encerrar o contrato”.
“A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas”, destacou o comunicado.
O texto seguiu com a emissora agradecendo a atuação de Alano: “O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”.
O post Revelado o motivo da saída de Luiz Alano do SBT após quase 5 anos apareceu primeiro em RD1.