Que cena linda de compaixão e solidariedade. Câmeras de segurança registraram o momento em que o rapaz da limpeza ajuda um aluno a terminar a lição da escola, depois do fim da aula. O vídeo já foi visto mais de 4 milhões de vezes e está emocionando milhares de seguidores nas redes.
O nome do colaborador da limpeza é Isaias Pinheiro, que estava varrendo a sala. Ele trabalha no UEB José de Ribamar Bogéa, que fica em São Luís (MA) e se aproximou do aluno para oferecer ajuda depois que tocou o sinal e o estudante ficou sozinho na sala para terminar o dever.
“O que me motivou a ajudar ele foi ver a dificuldade dele para terminar a atividade. Nunca passou pela minha cabeça que ia repercutir assim. Eu me senti muito feliz por receber tantas mensagens de incentivo e carinho. Que eles nunca desistam das nossas crianças, que são o nosso futuro”, contou Isaias Pinheiro.
Elogiado pela diretora da escola
Depois que o vídeo viralizou nas redes sociais, Isaias recebeu muitos elogios pela boa ação espontânea.
Um deles foi da gestora da escola, Jully Mourão, que ficou surpresa com o que viu.
“Foi um misto de surpresa, orgulho e gratidão ver um gesto tão simples do nosso zelador Isaías ajudando nosso aluno. Só reforça o que a confirmação e a expressão do cuidado que vivemos diariamente na escola. Ficamos felizes por o Brasil inteiro ter visto a beleza que existe nas pequenas atitudes”, disse a e gestora ao g1.
Educação humanizada
A gestora disse que a atitude do Isaias reflete a proposta da escola, que tem uma educação humanizada.
“Aqui, cada pessoa da escola é educadora, falo sempre em reunião sobre a importância de todos trabalharem em equipe . É tanto que, pra ele, não foi uma obrigação, nem algo planejado. Isaías apenas percebeu um aluno que queria concluir sua atividade e decidiu ficar ao lado dele”, e ela continuou:
“Isso nasce do ambiente que é o Ribamar Bogéa, onde todos se sentem responsáveis uns pelos outros. Até porque muitos alunos não têm esse cuidado em casa”, lembrou Jully Mourão.
“Ninguém é invisível”
Além da atitude brilhante, o Isaias Pinheiro mandou bem nas palavras também.
Ele disse que a escola onde trabalha é “um lugar onde ninguém é invisível e onde cada criança importa. Que essa história nos lembre que a educação também acontece nos gestos simples, silenciosos e cheios de amor”, concluiu.
Merece ou não merece uma promoção esse rapaz? Alô, diretora!
Assista ao vídeo do rapaz da limpeza que ajudou um aluno a terminar a lição da escola:




