Professora de alfabetização em Rio das Ostras, no Rio, Sonya ganhou um sabonete e um lindo bilhete de agradecimento da pequena aluna. É que a “Tia Sonya” que ensinou a menina a ler e escrever. Agradecida, a criança quis retribuir.
O bilhete escrito com letra de forma e ainda de maneira incerta é comovente. “Professora obrigado de ter me ensinado a ser boa aluna. Estou muito grata da [sic] senhora ter tirado minha dificuldade, de ter me ensinado a ler e escrever.”
Emocionada, Sonya compartilhou o sabonete Ypê e o bilhete nas redes. Os internautas amaram, mais de 42 mil visualizações, muitos comentários e saudações por ela ter marcado tanto a aluna.
O presente
A professora não só fotografou e postou o sabonete e o bilhete nas redes sociais, como ficou encantada pelo gesto de reconhecimento da criança. “Se algum dia pensar em desistir, lembre-se que tem gente pequena de olho você”.
Na sua máxima ingenuidade, a aluna teve o cuidado de escolher um sabonete que tivesse um símbolo próximo ao que ela acreditar ser o ideal de professora: uma flor.
A meiguice da aluna é simbólica. “Se algum dia pensar em desistir, lembre-se que tem gente pequena de olho em você”, escreveu a professora nas redes.
Leia mais notícia boa
Professora usa próprio corpo como escudo para proteger aluno do ataque de gangueProfessora de história usa memes para alunos assimilarem conteúdoAluno faz homenagem à professora querida, fica a cara dela e vídeo viraliza
Redes Sociais
Internautas e seguidores se emocionaram com o reconhecimento da pequena aluna à dedicação da professora. O vídeo teve mais de 42 mil visualizações.
“É sobre bens, não valores materiais”, reagiu uma internauta. “O detalhe de escolher uma embalagem com flor”, acrescentou outra.
“Quando estamos angustiados, tristes, sem força para lutar, não acreditamos que mesmo estando assim, inspiramos pessoas”, ressaltou uma seguidora. É isso, gente que inspira e faz bem!
Professora de alfabetização em Rio das Ostras, no Rio, Sonya ganhou um sabonete e um lindo bilhete de agradecimento porque a aluna aprendeu a ler e escrever. Foto: @sonyagcentury