Professora doa fígado para salvar a vida de ex-aluno de 5 anos; surpresa para família

Que ser humano! Esta professora vai doar parte do fígado para salvar um ex-aluno de 5 anos que precisava desesperadamente de um transplante. Ele sofre de doença hepática em estado terminal.

Sem que a família da criança soubesse, a professora se inscreveu na lista de doadores, viajou para fazer os testes exigidos e, na semana passada, saiu o resultado: ela foi compatível para doar parte do fígado para o pequeno Ezra.

Assim que soube, a professora Carissa Fisher foi direto para a casa da família com um bicho de pelúcia, balões e uma placa para contar a notícia boa. “Estamos completamente maravilhados com sua bondade, generosidade e sacrifício […] estamos muito gratos”, disse Karen, a mãe do menino, em entrevista à PEOPLE.

O diagnóstico

O garotinho Ezra Toczek sofreu danos no fígado quando nasceu.

No início do ano, a família recebeu o diagnóstico de que o fígado dele está falhando devido à doença hepática em estado terminal. Em fevereiro ele entrou na lista de transplantes em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Foi quando a ex-professora dele, na pré-escola, Carissa Fisher, soube de tudo. Em março, sem avisar a família de Ezra, ela se inscreveu para se tornar uma doadora viva e agora foi aprovada.

Mãe agradeceu nas redes

Depois do encontro com a professora, Karen, a mãe de Ezra, compartilhou a notícia boa no Facebook e fez um agradecimento público:

“Meu cérebro literalmente não conseguiu processar o que eu estava lendo até que ela disse em voz alta. Professora Carissa é uma combinação perfeita! Não consigo nem começar a expressar nossa gratidão!”, escreveu.

Karen se emocionou ao falar do presente maravilhoso que o filho está recendo da ex-professora.

“As lágrimas continuam caindo e, embora eu soubesse que ficaríamos aliviados ao receber a notícia, não tinha ideia de como isso iria me atingir! Não faltou amor, generosidade e bondade genuína para a nossa família, de amigos e comunidade, mas isso? O presente mais incrível!”, agradeceu.

A professora também se emocionou e disse:

“Você nunca sabe a vida de quem vai mudar. Foi emocionante. Fiquei muito feliz em ver os dois felizes”, disse Carissa Fisher à WKBW.

Leia mais notícia boa:

Professor brasileiro com doença grave recebe medula da Alemanha e tem alta após transplanteBebê respira sozinha pela 1ª vez após transplante duplo de pulmõesForça-tarefa envia medula de doador do Canadá para transplante de paciente no RS

A data do transplante

A data do transplante não foi marcada ainda porque a professora “Carissa é obrigada a passar por um ‘período de reflexão’ de duas semanas antes que a equipe de doadores possa trabalhar com ela para agendar uma data para a cirurgia”, contou a mãe.

Até lá, Ezra “está aguentando firme. Ele tem lutas, cansaço, dificuldades para dormir e dias em que simplesmente não se sente bem, mas no geral ele é um soldado e encontra alegria todos os dias.”, disse karen.

Vaquinha

A família abriu duas vaquinhas no GoFundMe. Uma para arrecadar dinheiro para o transplante do filho e outra para pagar os voos, alimentação, hospedagem e outras despesas de viagem. 50% da meta foi arrecadada até agora, mas todos seguem confiantes.

“Obrigada por seu apoio contínuo – temos um longo caminho pela frente e está se tornando real agora”, concluiu a mãe.

Ezra, o ex-aluno, vai receber parte do fígado da professora – Foto: GoFundeMe

Ezra adorando o passeio com o pai. – Foto: GoFundeMe

A professora fez supresa para a família do ex-aluno Ezra – Foto: Gofunde me

Com informações da People

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!