A mulher certa, no lugar certo, na hora certa. Esta policial amamenta uma bebê recém-nascida abandonada em uma área de mata de Ibirité, na Grande Belo Horizonte (MG).
A soldado Helem, que é lactante há nove meses, foi acionada assim que a criança foi encontrada, na manhã desta quinta, 19 e correu para alimentar o bebê, que estava como fome e desidratação, informou a Polícia Militar.
“Além de policial, eu sou mãe. Falou mais alto o instinto materno”, disse a soldado Helem. Os pais da criança foram presos por suspeita de abandono e maus-tratos.
Quem resgatou a bebê
Uma pessoa que viu a mãe da recém-nascida jogando a filha em um bueiro, perto de uma mata, denunciou o caso para a polícia.
A testemunha disse que foi ao local, resgatou a bebê e a levou para a UBS Cascata, onde a soldado Helem foi chamada para amamentar a criança.
A polícia começou as buscas pelos pais da bebê, que foram identificados e presos por abandono e de maus-tratos.
Leia mais notícia boa
Patrão dá carro de presente para funcionário; ‘Como um filho’Primeiro tetraplégico que voltou a andar com a polilaminina levanta 20kg na academia; vídeoPrêmio Nobel de Medicina para a Dra. Tatiana Sampaio, da Polilaminina; campanha aberta
Amamentação cruzada
O que a soldado Helem fez é conhecido como amamentação “cruzada”.
Apesar de não ser recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), porque tem risco de transmissão de doenças, ela foi autorizada a dar o próprio leite para a criança pela equipe médica da unidade de saúde onde a bebê estava sendo atendida.
A unidade não mamadeira nem fórmula de leite para oferecer à criança que apresentava sinais de desidratação e fome.
Havia suspeita também de infecção urinária e ferimentos na genitália, o que está sendo apurado.
Força bebê!
Que essa criança se recupere e possa ser adotada por uma família que dê o amor que ela merece.
Assista ao vídeo da policial que amamenta a bebê abandonada na mata:




