A comandante do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), delegada Natália Patrão, confirmou que o autor do disparo que matou o mototaxista Luan Stróligo de Oliveira Martins, foi Stênio Gomes Júnior, um bombeiro militar da reserva. Ele se apresentou à 134ª DP (Centro), na sexta-feira (7), acompanhado do advogado.
Na delegacia, Stênio alegou que teria sido ameaçado de morte pelo mototaxista e, temendo por sua vida, acabou desferindo um tiro com sua pistola Imbel, calibre 380, que estava acondicionada no console do carro.
Leia mais
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou que “um procedimento interno será aberto para apurar a conduta do militar”.
Ele prestou depoimento e foi liberado.
Sobre o caso
Luan Stróligo de Oliveira Martins, de 25 anos, foi morto a tiros no início da tarde de quarta-feira (4) na rua José Américo Motta Pessanha, no Parque Esplanada, em Campos. Ele estava trabalhando em uma corrida por aplicativo, quando após uma suposta discussão de trânsito teria sido alvejado.
Natural de Apiaí, interior de São Paulo, Luan morava na cidade há mais de três anos, desde que se mudou para fazer um curso no Instituto Federal Fluminense (IFF). Na manhã dessa quinta (5), motoboys e mototaxistas realizaram um ato na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, pedindo justiça pela morte de Luan.
O post Polícia Civil confirma Stênio Gomes Júnior como autor do disparo que matou mototaxista apareceu primeiro em J3News.