Will Fernandes, um fotógrafo brasileiro, apaixonado por Sabará, em Minas Gerais, teve uma agradável surpresa. Ao abrir a janela se deparou com um “pé de tucanos”: uma árvore repleta de aves festeiras e agitadas.
Um espetáculo! Os tucanos ficaram ali, numa farra longa, emitindo sons, como quem conversa e com muita animação. O inusitado virou vídeo.
Will Fernandes postou o vídeo na internet e, pronto! Todo mundo se encantou com o “pé de tucanos” de Sabará. No Brasil, boa parte dos tucanos se concentra na Mata Atlântica, onde está a cidade mineira, e no cerrado.
Vídeo dos tucanos
No vídeo, a árvore fica coberta pelas aves que a transformam em um “pé de tucanos”. Os bichinhos nem se importam com a plateia. Felizes e saltitantes, voam, trocam de lugar e ficam por lá por onde muito tempo.
Os moradores de Sabará comemoraram o presente da natureza e fazem mil elogios às imagens e à cena.
“Perfeição. São lindos demais”, afirmou uma internauta. “Muito lindo! Obrigada pelo vídeo”, acrescentou outra.
Leia mais notícia boa
Apaixonado por araras-azuis, voluntário faz trabalho solitário de preservação em GoiásMamãe beija-flor alimenta filhote na mão de humano; vídeoJovem resgata tucano e agora a ave volta todo dia para visitá-lo
Aves tropicais
Os tucanos são aves que vivem, sobretudo nas florestas tropicais. Essas aves são mais frequentes na América do Sul e América Central. Há cinco gêneros e mais de quarenta espécies diferentes. No caso dos tucanos registrados na árvore em Sabará, é o tucano-toco.
Também conhecido como tucanuçu, tucanaçu, tucano-grande e tucano-boi. É uma espécie de tucano e o maior representante da família.
De acordo com especialistas, o tucano-toco não é ainda uma espécie ameaçada de extinção. Mas tem sido capturado e traficado para o exterior. Essa ação tem levado à redução da população nas florestas.
Will Fernandes conseguiu registrar o inusitado: um “pé de tucanos” simplesmente uma árvore repleta de aves alegres e festeiras em frente à janela dele. Foto: @willfernandes
Will Fernandes, um fotógrafo brasileiro, registrou uma árvore coberta de pássaros: “pé de tucanos”, veja: