Passageiros ganham festa junina em viagem de ônibus; assista

O clima de São João está em todos os lugares e, em Belém, no Pará, isso foi levado ao pé da letra. Motorista, cobrador e passageiros fizeram uma verdadeira festa junina dentro do ônibus. Teve gente vestida à caráter, mingau de milho e muita farra.

Com o ônibus decorado com bandeirinhas, fitas e balões e vestido de camisa xadrez em vermelho e preto, o motorista, da  ‘Canarinho – Presidente Vargas’, em Belém, dava as boas vindas, enquanto o cobrador, usando uma camisa também xadrez só branca e azul, era o garçom.

O vídeo mostra a surpresa de alguns passageiros, mas o incrível é que mal entravam no ônibus e logo já estavam no clima da festa. Ah! alguns passageiros já entraram vestindo roupas de festa junina. Que festa! (vídeo abaixo)

A festa

A festa foi organizada pelo motorista e cobrador com ajuda de muitos passageiros, tudo em clima de confraternização. É que ali a maioria se conhece porque a linha de ônibus é fixa e o trajeto bem longo, cerca de duas horas.

Como é muito tempo de viagem, passageiros, motorista e cobrador se tornaram próximos e a ideia de transformar o trajeto numa grande festa foi coletiva.

Não há dúvidas que a ideia deu certo e mudou o clima, de cansaço e impaciência que normalmente predominam após um dia de trabalho e no retorno da casa, predominaram alegria e satisfação.

O vídeo foi compartilhado por uma passageira e o jornal O Liberal divulgou.

Leia mais notícia boa

Menino com andador dança na festa junina com amiguinha e inclusão emociona; veja vídeo
Dia de São João; veja onde é feriado para comemorar a festa juninaFesta Junina Baby: bebês ganham ensaio fotográfico vestidos de caipiras em GO

São João

As festas juninas são tradicionais no país todo, mas no Norte e Nordeste estão muito integradas à cultura. Há locais que adotam o feriado local porque a data tem um sentido forte para a comunidade.

O costume das festas juninas foi trazido pelos portugueses durante a colonização, no século 16. Segundo especialistas, ela segue como tradição em Portugal e Espanha.

Aqui no Brasil, num primeiro momento, era apenas uma festa religiosa.

Mas as comemorações das festas juninas foram ganhando vida própria e um estilo também.

E o melhor: sobrevivem firmes e fortes, mesmo com a chegada da tecnologia e outras culturas que se difundem pelas redes sociais.

Com uma festa junina dessas nem dá para reclamar da superlotação do ônibus. – Foto: reprodução

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!