Para salvar abelhas, voluntários distribuem 56 milhões de sementes de flores para crianças

Voluntários se uniram para salvar abelhas e distribuir 100 mil pacotes de sementes de flores para crianças. A ideia é que elas cultivem flores em casa e ajudem a natureza a garantir parte da segurança alimentar do planeta.

Ao polinizar as plantas e flores, as abelhas colaboraram para a reprodução da flora e fauna. A ação deve liberar na natureza mais de 56 milhões de sementes.

“Por meio desse esforço, as crianças serão capacitadas para melhorar o ambiente e aprender o que ajuda os nossos ecossistemas locais a prosperar”, afirmou a diretora Executiva do GOCO, Jackie Miller.

Cultivar flores em casa

Desde 1992, o Great Outdoors Colorado (GOCO), que é um conselho independente financiado pelo estado investe uma parte dos lucros da Loteria do Colorado para ajudar a preservar e melhorar os parques, trilhas, vida selvagem, rios e espaços abertos do estado, atua ativamente no incentivo à preservação das abelhas e zangões na região.

As sementes das flores foram cuidadosamente organizadas por eles em pacotes, que serão distribuídos de forma gratuita em pontos de coleta em museus, parques, escritórios e bibliotecas públicos.

Leia mais notícia boa

Cultivar plantas em casa melhora o sistema imunológico, revela estudoHomem que salvou floresta da mineração ganha Prêmio Goldman de 2024Preservar mariposas é tão importante quanto abelhas, revela estudo internacional

Abelhas em risco de extinção

A iniciativa de distribuir sementes é da organização não governamental Generation Wild, nos Estados Unidos.

Inicialmente, a distribuição será feita apenas no estado do Colorado. A ação é parte da Semana Nacional de Conscientização sobre Polinizadores.

De acordo com um novo relatório do Departamento de Recursos Naturais do Colorado, 20% dos zangões do Colorado correm risco de extinção.

“A população [de zangões] de Western Bumblebee diminuiu 72% no Colorado, e estamos convocando as crianças de todo o Colorado para ‘abelharem’ a mudança”, disse Jackie Miller.

Norm Poppe, CEO da Applewood Seed Co., está entusiasmada com a iniciativa.

“Esperamos que esforços como este continuem a educar o público sobre a conservação dos polinizadores e a necessidade de proteger nossas abelhas e borboletas nativas.”

As abelhas são essenciais para a segurança alimentar do planeta enquanto polinizam as flores e plantas. – Foto: Freepik

Voluntários se unem para distribuir sementes de flores e ajudar no trabalho das abelhas. – Foto: Sementes Save the Bees verão 2024 – Geração Selvagem

Os voluntários organizaram mais de 100 mil pacotes de sementes de flores para distribuição nas ruas. – Foto: Generation Wild

*Com informações do Goodnewsnetwork

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!