Essa nova tecnologia da polícia dos Estados Unidos salvou um homem que teve uma parada cardíaca em casa. Keith Young caiu durante o banho e não conseguia se levantar. A mulher dele percebeu e, imediatamente pediu ajuda ao 911.
Aí, Rachel Young recebeu na mensagem do policial Randy Ruston um um link para um chat de vídeo ao vivo. Quando ela abriu, o oficial pôde ver a condição de Keith em tempo real.
Por esse canal de chat, Randy guiou Rachel, passo a passo. A mulher conseguiu, assim, prestar os primeiros socorros ao marido até a chegada dos paramédicos. E o melhor: o marido Keith sobreviveu.
Tecnologia que salva
Os paramédicos chegaram e conseguiram levar o homem a tempo para o hospital. Ele estava em estado grave. Tudo aconteceu em San Antonio, Texas, EUA.
Keith e Rachel não têm dúvidas de que a nova tecnologia, aliada à atenção e profissionalismo do policial salvaram o marido, que falou dos momentos de agonia:
“Eu estava lá em cima, prestes a tomar um banho, quando senti que algo estava errado. Comecei a bater no chão”, recordou Keith. “Quando minha esposa chegou até mim, eu mal conseguia respirar. Então tudo ficou escuro, e quando acordei, eu estava no hospital.”
Leia mais notícia boa
Dispositivo brasileiro detecta sinal de infarto pela salivaCientistas usam IA para prevenir infarto; exame leva segundosLimpar a casa, lavar roupa e subir escadas podem prevenir infarto e AVC
“Um milagre”
Keith se recuperou, já está teve alta e se reestabelece em casa.
Juntos há 41 anos, ele e a mulher afirmam que tudo o que aconteceu foi “um milagre”.
Após o susto, houve um encontro emocionante: Keith, Rachel e Randy, o policial que orientou o casal via chat, se viram pessoalmente.
Um abraço forte e muitas palavras de agradecimento marcaram o momento, como mostrou a SunnySkyz.
A nova tecnologia aliada a um agente da polícia salva Keith, um homem que teve uma parada cardíaca, em casa, no Texas. A mulher dele foi guiada via chat e deu os primeiros socorros até a chegada da ambulância. Foto: KEN5