Um dia histórico: a seleção do Brasil de futebol feminino simplesmente bateu as donas da casa, a França, nas Olimpíadas. Poucas situações são tão emocionantes, com o placar de 1 x 0. As brasileiras vão para as quartas de final, enquanto as francesas terão de assistir na plateia.
Os destaques no time do futebol feminino foram para o gol de Gabi Portilho, que garantiu o Brasil na disputa e o tchau para a França, e o desempenho da goleira Lorena Silva. Agora a seleção brasileira enfrenta Espanha na semifinal, na terça-feira (6).
Apenas quatro seleções seguem nas Olimpíadas: Brasil, Espanha, Estados Unidos e Alemanha. Importante: as espanholas são as atuais campeãs do mundo.
Jogo duro
Apenas no segundo tempo, o Brasil conseguiu equilibrar um pouco a partida. A França seguia com mais ameaças.
Em um momento de maior pressão e de desatenção da França, na defesa francesa de Mbock e Elisa de Almeida, Gabi Portilho roubou a bola e conduziu até a entrada da área para bater na saída de Picaud. Ela abriu o placar aos 36 minutos.
Gabi Portilho tentou novamente, mas a bola parou na trave.
Presenças ilustres
Na arquibancada, acompanhando cada detalhe da partida e sofrendo junto, estavam a medalhista olímpica no skate, Rayssa Leal (vídeo abaixo) e também as atletas da ginástica rítmica.
Precisa torcida mais pé quente do que essa?
Leia mais notícia boa
Caio Bonfim conquista prata nas Olimpíadas; supera preconceito e humilhaçõesRebeca Andrade leva prata e se torna a 1ª brasileira com 4 medalhas em OlimpíadasPrimeira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024 é da judoca Beatriz Souza; brilhou
Marta, a grande
No último dia 31, no jogo contra a Espanha, a grande Marta foi expulsa, terá e cumprir a suspensão e não participa das quartas.
A lateral Antônia foi cortada por uma fratura da fíbula da perna esquerda, enquanto a goleira Lorena também está machucada.
O time está desfalcado, como informa O Dia.
Veja a Rayssa Leal no vídeo: