Neto faz surpresa para avós de 90 anos, resgata fitas antigas deles e exibe filme no jardim

Que ideia incrível desse neto, que fez uma surpresa linda para os avós, que completam 90 anos agora em 2024. Ele fez os dois voltarem no passado com as mais belas lembranças que produziram juntos e gravaram.

Felipe Marques Molina achou 12 fitas bem antigas dos avós, digitalizou tudo e transformou a história dos avós em um lindo filme, que foi exibido com exclusividade para os dois numa sala de cinema improvisada no jardim de casa da família.

“Assistir aos filmes da juventude dos meus avós e da infância do meu pai ao lado deles, compartilhando suas lembranças e saudades, foi como se eu estivesse redescobrindo suas vidas através das fitas. Aos 90, algumas daquelas cenas foram ignição para recuperar muitas outras histórias que eles acabaram contando e deixando o momento ainda mais especial”, disse Felipe Molina em entrevista ao Só Notícia Boa.

A surpresa

Sabe aqueles arquivos de família que ficam numa gaveta e a gente sabe que existem mas nunca mexe? O Felipe decidiu investir o tempo dele para ver o que havia ali e se emocionou com o que viu.

“Essas fitas moravam dentro uma caixa desde 1960, e agora moram em uma das melhores memórias que tenho com meus avós”, escreveu Felipe na legenda do vídeo, que já teve mais de 3,2 milhões de visualizações no Instagram.

Felipe, que é empresário, tem 29 anos e mora em São Paulo, convidou os dois avós – Lea Maria Cincotto Molina e Nelson Molina Junior – para assistirem a um filme. Eles nem sabiam o que os esperava.

“Vô, você tem ideia do que a gente vai passar aí?”, perguntou Felipe.

“Não. Por que você me convidou para assistir uma coisa que eu não sei o que é?”, disse o idoso.

E era mais do que um simples filme. O neto montou uma verdadeira sala de exibição no jardim, esperou escurecer, colocou luzes e fez um ambiente perfeito para as emoções brotarem, como se fosse um cinema privativo para os dois.

No vídeo, ele separou memórias incríveis, algumas que eles nem se lembravam mais.

As cenas do passado

Ao ligar o projetor, as cenas do passado, gravado em filme Super-8, despertaram nos vovôs saudade, risos, choro e o resgate de uma vida.

No filme, exibido no mês passado, aparecem a avó quando jovem, os dois namorando, a avó com um dos filhos, o vovô todo elegante de terno caminhando nas ruas, depois segurando o filho no colo na piscina, a mãe ensinando os primeiros passos do filho, a família brincando na praia, a família no campo…

Todo o passado embalado com uma trilha sonora especial: Seven Days walking- Day 5 , de Golden Butterflies, para emocionar mais ainda.

Leia mais notícia boa

Anônimo faz surpresa, paga conta de idosos em restaurante e gentileza emocionaTripulação faz festa surpresa para criança que perdeu formatura na escolinhaJovem PCD não tinha com quem comemorar aniversário e policiais fazem surpresa

A emoção da emoção

O vovô se emocionou ao ver uma cena do pai dele lendo jornal: “olha o meu pai, o seu Mário”, disse vidrado nas imagens.

E a vovó falou da saudade dos velhos tempos:

“Eu tenho saudade desse tempo, viu? Dos dois pequenos, da minha mãe”, e ela limpa as lágrimas dos olhos.

“Obrigada, obrigada, obrigada”, diz a avó ao fundo.

E ela deixa a pergunta mais fofa que uma avó faz ao neto”

“Você vem almoçar amanhã? ”

O som da trilha sonora aumenta e o vídeo deixa o sabor de quero mais.

Elogios dos internautas

“Que presente mais lindo e que lembranças você devolveu a eles ! Se vê que tem muito amor envolvido nisso. Lindo vídeo! Nós que agradecemos de tocar na sensibilidade e no coração”, escreveu um seguidor

“Que presente maravilhoso! Eles devem ter ficado muito felizes! Parabéns pela sensibilidade!”, comentou outro.

“Incrível Fe, você trouxe de volta para eles o que podia ter ficado esquecido no tempo e ainda criou uma memória nova”, lembrou outra.

“Moço, você é triplamente sortudo. Ter seus mais velhos junto a você, ter essas relíquias de imagens (que hoje nos banalizamos tanto – é fácil fazer e fácil deletar imagens) e por último, não menos importante, você tem sensibilidade e sabedoria para valorizá-las. Felicidades!”, parabenizou outra seguidora.

Assista ao vídeo:

Felipe, o neto que fez a surpresa do filme para os avós, tem 29 anos, é empresário e mora em São Paulo. – Foto: reprodução / Instagram @felipemarquesmolina

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!