Verdadeira milagre! Uma mulher foi encontrada com vida dentro de um túnel na Espanha depois de passar 72h presa no local. Ela foi vítima das enchentes que arrasaram a região de Valência.
A vítima, que não foi identificada, teve o carro arrastado por uma forte enxurrada e acabou ficou presa em um túnel subterrâneo em Benetusser, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil local. Infelizmente, a cunhada, que também estava no veículo, não sobreviveu.
Depois de ouvir equipes de resgates trabalhando no local, a mulher passou a gritar clamando por socorro. Os profissionais ouviram, seguiram a voz e chegaram até o carro. Com vida, ela foi encaminhada para o hospital mais próximo. Na Espanha, o resgate ficou conhecido como o “Milagre de Valência”.
Engarrafamento no túnel
Com a forte chuva, o túnel em Benetusser virou o cenário perfeito para o desastre. Os carros iam sendo levados e acabavam se enroscando por todo o subterrâneo.
Quando a água abaixou, o cenário era caótico. Milhares de veículos estavam um por cima do outro e não sabia se havia sobreviventes no local.
Mas em meio a todo o caos, surgiu uma esperança, que deixou a todos emocionados.
Leia mais notícia boa
Bombeiro adota filhote que resgatou de buraco com 10 metros de profundidade em MG; vídeoLondres dá prêmio a pescador herói brasileiro que resgatou 35 no naufrágio no PAMulher se casa com maquinista de trem que salvou a vida dela; evitou suicídio
“Senhor, senhor!”
Assim que ouviu barulhos da equipe de resgate no local, a vítima gritou.
“Senhor, senhor!”. Os profissionais correram para o local, mas antes precisaram enfrentar uma barreira de veículos e destroços.
Com o caminho livre, chegaram até o carro e conseguiram libertar a mulher. Antes de ser levada ao hospital, ela recebeu os primeiros socorros ainda no túnel.
O estado de saúde da mulher não foi informado.
Resgate muito comemorado
O resgate repercutiu muito na mídia espanhola.
Quando o presidente da Defesa Civil da Comunidade Valenciana, Martín Pérez, anunciou que uma vítima foi encontrada após lutar pela vida por 72h, todos comemoraram.
“Depois de três dias, encontramos uma pessoa viva dentro de um carro”, disse Martín coberto de lama, aos voluntários.
Ao fundo, é possível ouvir gritos e palmas de celebração.
Em Moncada, mais de 200 voluntários estão trabalhando na limpeza da região e resgate das vítimas.
Veja o anúncio de Martín:
Os profissionais precisaram passar por uma montanha de destroços até chegar no carro da vítima. Foto: – JM. López