Um verdadeiro herói. Este motorista salva 85 passageiros que estavam em um ônibus desgovernado, lotado, que perdeu o freio e desceu a ladeira em uma via íngreme de São Sebastião, a 20 km do Congresso Nacional, em Brasília.
Foi quase 1,5 km de pânico e gritaria, na DF-473. (vídeo abaixo). Felizmente, ninguém morreu. Três pessoas foram levadas para hospital. E o motorista disse que só pensava em uma coisa:
“Vendo aquele estado de pânico, eu tive que me manter calmo, controlado porque minha intenção era salvar todo mundo a qualquer custo”, contou o motorista Welber Félix à RecordTV Brasília.
Pânico na descida
Passageiros e câmeras de segurança gravaram os momentos de pânico, no final da tarde desta terça-feira (29).
O motorista contou que o ônibus estava funcionando bem até chegar à via principal de São Sebastião, que é bem íngreme e já provocou diversos acidentes graves.
E foi justamente neste local que ele percebeu que o veículo estava sem freio.
As pessoas tentavam se segurar e gritavam, enquanto o veículo descia a ladeira descontrolado.
“É uma situação horrível. Você vê as pessoas em choque, gritando”, lembrou Welber.
Atingiu árvores e 10 veículos
Na tentativa de frear, Welber teve o reflexo de jogar o veículo para a área lateral de escape da pista.
“Eu vi aquela placa ali, falei, vou passar por cima daquela placa para ver seu eu perco velocidade”, contou o motorista. Mas não foi suficiente.
O ônibus da Linha Rural subiu na calçada, bateu em palmeiras plantadas ao lado da via e foi atingindo 10 veículos que rodavam pela pista: nove carros e uma motocicleta.
Aos poucos, o coletivo foi perdendo velocidade e só parou quando chegou no canteiro central da avenida, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros (CBMDF) de São Sebastião.
Leia mais notícia boa
Motorista de ônibus escolar freia na hora certa e evita acidente; salvou 23 estudantes!Hérois! Voluntários salvam menino de 6 anos que estava preso em incêndio no RS; VÍDEOVaquinha para seu Orvandil, que perdeu tudo para salvar cães no RS, bate meta e internautas querem comprar casa
Levados para o hospital
O Corpo de Bombeiros Militar do DF informou que não houve vítimas graves e que três pessoas foram levadas para o Hospital Regional do Paranoá.
Já o motorista Welber Félix foi atendido no quartel mesmo e passa bem.
Que susto!
Veja os momentos de pânico dos passageiros do ônibus desgovernado: