Fotos: Silvana Rust
Um grupo de motociclistas, junto da Associação dos Motoboys de Campos se reuniu em frente ao Ministério Público para uma manifestação pacífica. De acordo com manifestante, desta vez, eles estão em busca de informações sobre o andamento do caso Luan, assassinado na última quarta (4), cobrar mais atenção das autoridades e pedir justiça pela morte do colega.
O presidente da Associação dos Motoboys de Campos, Diego Nogueira, comentou sobre as manifestações que o grupo tem realizado desde a semana passada. “O nosso amigo Luan foi assassinado brutalmente próximo à ponte no bairro Esplanada e viemos aqui pedir que a justiça seja feita. Viemos ao Ministério Público, já fomos à delegacia e já fizemos nossas manifestações para mostrar para a sociedade que estamos atentos e pedimos que sejam tomadas as providências o mais rápido possível”.
A AMCG mantém contato com a família de Luan. “Conversamos com os familiares ontem, eles nos agradeceram e pediram para nós ficarmos sempre atentos. Eles estão fazendo o papel deles no caso”, afirma.
Diego faz um apelo por mais empatia na conduta do trânsito, buscando evitar conflitos como o caso de Luan. “Esse trânsito é um caos, e nessa cidade não está tendo muito amor e compaixão ao próximo, então pedimos que tenha mais tranquilidade, sejam mais passivos, porque o trânsito é um lugar de erros. Quando a pessoa erra, não é porque ela quis errar e um gesto de gentileza e educação é sempre bom”, finaliza.
Da sede do MPE, o grupo seguiu para a Praça do Santíssimo Salvador, onde voltou a chamar atenção das pessoas com buzinas e cartazes.
O post Motoboys fazem manifestação em frente ao Ministério Público apareceu primeiro em J3News.