Morreu na manhã desta terça-feira (15), em Campos dos Goytacazes, o jornalista e radialista Giannino Sossai, de 80 anos. Ele estava internado em hospital particular nas últimas semanas, devido a problemas respiratórios. A notícia foi divulgada durante a transmissão do programa da Rádio Educativa, “Página Aberta”, atração matinal que ele participava há mais de dez anos, retransmitida pela J3News TV.
Seus colegas de programa Julio César Tinoco e Max Webber deram a notícia ao vivo. A causa da morte ainda não tinha sido informada até esta publicação.
Giannino Sossai era um dos profissionais de comunicação mais longevos na profissão. Desde os anos 1960 atuava no rádio em Campos, além de ter atuado por muitos anos na extinta TV Norte Fluminense, onde foi apresentador e diretor de jornalismo. Coube a ele fazer ao vivo a transmissão de inauguração da emissora em 1981.
Em 2021, quando a história da televisão em Campos dos Goytacazes completou 40 anos de criação, Giannino Sossai concedeu uma entrevista a J3News TV no programa da época “Especial Terceira Via”. A versão dessa entrevista também foi publicada no site J3News (leia aqui). Ele conta um pouco de sua trajetória no rádio e na televisão, além de memórias da comunicação na cidade.
O jornalista Giannino Sossai também foi professor do curso de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia de Campos, atual Centro Universitário Fluminense (Uniflu). Ele ajudou a formar diversos profissionais do jornalismo e telejornalismo na cidade.
Até esta publicação, ainda não havia informações sobre locais de velório e sepultamento do corpo do comunicador Giannino Sossai. A reportagem segue em atualização.
LEIA TAMBÉM
Giannino Sossai, pioneiro da televisão em Campos, fala sobre os 40 anos do veículo na cidade
O post Morre em Campos o comunicador e jornalista Giannino Sossai apareceu primeiro em J3News.