A menina transplantada Lorena Victória Freitas, de 8 anos, emocionou a internet ao gravar um vídeo agradecendo a família do doador de quem ela recebeu um novo coraçãozinho. Preparem os lencinhos!
Lorena vive em São Paulo com os pais e ao longo de 5 anos e dois meses que ficou na fila, se mostrou uma guerreira. Apesar do tamanho, era ela quem animava a família, até mesmo nos momentos mais delicados.
Em um vídeo gravado pouco antes do transplante, a garotinha mostrou toda empatia que tem. “A sua criança vai falecer, mas fique tranquilo que Deus está cuidando dessa criança lá no céu e a gente ama muito vocês, mesmo não conhecendo a gente ama muito vocês e eu estou muito feliz”, agradeceu Lorena. Agora, a pequena já se recupera em casa!
5 meses de internação
Em maio Lorena foi internada em estado grave. A garotinha nasceu com uma doença cardíaca grave, que enfraquecia os músculos do coração.
Mesmo assim, a todo momento a menina pedia para que ninguém chorasse. Ela só queria alegria!
“Não é pra chorar no vídeo não, tá? Bota a lágrima pra dentro. Só deixa pra chorar quando eu for [para a cirurgia]”, pedia Lorena.
E depois de muito tempo no Incor, o grande sim chegou. Era a hora de ganhar um novo coraçãozinho.
“Vai tirar o coração que tá aqui dentro, aí vai colocar um novo e vai colocar aqui. Um coração forte, animado”. Igual você Lorena, forte e animada!
Leia mais notícia boa
Mulher transplantada com 1 ano de idade dá à luz ao primeiro filho 20 anos depoisMulher doa útero para irmã realizar sonho de ser mãe; transplante inéditoCélulas-tronco podem tornar transplante de medula óssea mais seguro, dizem cientistas
Agradeceu a família doadora
O transplante foi realizado em julho e desde então Lorena estava internada.
Quando voltou para o quarto, ela, mais uma vez deu um show de empatia.
“Quero mandar uma mensagem para a família doadora. Eu amei o coração novo que vocês me derem. Se você também quer salvar vidas de mais pessoas, você tem que dizer sim à doação de órgãos. Beijo”, disse.
A mãe de Lorena, Bárbara Freitas, também deixou uma mensagem.
“Que ela se sinta acolhida e que ela saiba que ela deu a vida pra minha filha. Eu não tenho palavras pra expressar, só agradecer”.
Recuperação em casa
E felizmente, o final da história que começou lá em 2021, foi o mais feliz possível.
A menina teve alta e para sair do hospital, se fantasiou de Mulher-Maravilha.
“Eu falo que sou guerreira porque eu já enfrentei um monte de coisa, batalhas, lutas. Eu dou coragem às pessoas que têm medo”.
Em casa, essa lutadora tem se recuperado muito bem. Os longos dias de sofrimento ficaram no passado!
Veja Lorena agradecendo a família do doador:
No dia da alta Lorena distribuiu simpatia nos corredores do hospital: