Melatonina em forma de remédio melhora problemas de visão, diz pesquisa

Um novo estudo descobriu que a melatonina melhora os problemas de visão, sobretudo para quem passou dos 50 anos. Mais um passo importante da Ciência!

O que os pesquisadores querem é buscar um remédio que seja capaz de impedir o avanço da degeneração da visão associada ao envelhecimento humano. A descoberta pode ser a luz no fim do túnel.

A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal e também encontrado em plantas, que ajuda a regular o sono. A substância em forma de remédio já existe e costuma ser receitado para quem sofre de insônia.

Estudo

O estudo verificou os registros de 187.506 pessoas sem histórico de problemas de visão.

A maioria reagiu positivamente à medicação, que agiu como uma espécie de medicamento preventivo à redução da qualidade de visão.

Com os dados em mãos, os pesquisadores observaram que em mais de 121 mil pacientes, todos acima dos 50 anos, o uso regular de melatonina conseguiu diminuir em 58% o risco de dificuldades de visão.

Os outros 66 mil pacientes que apresentavam a chamada degeneração visual precoce, que é a queda da qualidade de visão, o uso de melatonina também foi positivo.

Alerta

Os pesquisadores da Universidade de Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, fizeram o estudo por etapas. Os resultados foram publicados no jornal científico Jama Opthalmology.

Para os cientistas, é importante que as pessoas compreendam que o remédio pode colaborar na prevenção e controle, mas não evitar a degeneração porque cada caso é uma situação específica.

Segundo os especialistas, há aspectos externos, como o estilo de vida também influenciam na perda da visão. No entanto, a eficácia do uso da melatonina como terapia preventiva é uma perspectiva positiva.

Leia mais notícia boa

Alunos de Escola pública do ES produzem mochila com sensor para cegos Chega de insônia: 10 alimentos que ajudam a ter um sono melhorNova técnica reverte a cegueira e menina de três anos volta a enxergar

Problemas

A degeneração macular afeta principalmente as partes posterior do olho e central da retina – responsável pelo o que se vê diretamente na linha de frente.

De acordo com a pesquisa, a progressão é um dos principais culpados pela cegueira relacionada com a idade.

Os remédios à base de melatonina são aplicados como tratamento “natural” para distúrbios do sono, embora não cure a insônia, contribui para noites mais tranquilas

O artigo completo sobre a pesquisa está no no jornal científico JAMA Opthalmology.

Melatonina em forma de remédio melhora problemas de visão, além de garantir um sono saudável e tranquilo (Crédito: Freepik)

O uso adequado da melatonina pode ajudar a melhorar a visão. (Crédito: Freepik)

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!