Maratonista brasileiro bate record mundial e entra para Guinness após 366 corridas consecutivas

O nome do maratonista brasileiro Hugo Farias acaba de entrar para o Guinness Book por um feito incrível e inédito. Ele esteve em 366 maratonas em 366 dias, o que equivale ao maior número de maratonas consecutivas no mundo.

O período de realização das maratonas foi entre 28 de agosto de 2022 e 28 de agosto de 2023. Durante esse tempo, Hugo enfrentou várias adversidades físicas, mas manteve-se firme no propósito. O objetivo não era apenas quebrar um recorde, mas também inspirar outras pessoas a acreditarem nos próprios sonhos.

O anúncio oficial foi feito nesta terça-feira, 4, e Hugo dedicou a quem esteve sempre com ele. “Eu dedico esse reconhecimento, principalmente, à minha família, minha esposa e meus filhos, e aos profissionais que me acompanharam. Todos eles fazem parte desse recorde”, afirmou Hugo.

O recorde

Hugo superou os recordes anteriores do belga Stefaan Engels e do inglês Gary McKnee, que haviam completado 365 maratonas em 365 dias.

O maratonista brasileiro batizou o desafio dele de “Projeto Propósito” e contou com o acompanhamento de uma equipe de saúde e esporte, incluindo cardiologistas que monitoraram os efeitos dessa atividade extrema no corpo humano.

Ele enfrentou condições difíceis ao longo do ano, incluindo três episódios de diarreia, fascite plantar e pubalgia. Apesar das dificuldades, ele nunca pensou em desistir.

“Eu acredito que nada é impossível […] O esporte tem o poder de transformar vidas porque é uma das principais ferramentas para melhorar a saúde, superar limites, motivar-se e tornar-se a melhor versão de si mesmo”, refletiu Hugo.

Leia mais notícia boa:

Idosa brasileira faz 119 anos e pode entrar para o Guinness, livro dos recordesHamburgueria brasileira quer entrar para o Guinness com “lanche do espaço” Vovó corredora completa maratona aos 92 anos e entra para o Guinness

Foco e muito planejamento

Hugo iniciou nas maratonas em 2019 e passou a praticar triatlo em 2020. Durante esse período, ele conciliou os treinos com o trabalho como executivo de tecnologia, uma carreira de 20 anos que ele deixou para se desafiar e sair da zona de conforto.

O “Projeto Propósito” foi mais do que um desafio físico; foi uma demonstração de determinação e resiliência.

A inspiração de Hugo veio da vontade dele de mostrar que qualquer pessoa pode alcançar feitos extraordinários, independentemente da origem ou condições iniciais.

Ele também registrou toda a tragetória em um livro chamado “Projeto Propósito: Nunca é tarde para escrever uma nova história”.

Na obra, o maratonista compartilha os detalhes desde quando começou a correr e as lições aprendidas. Ele também espera que a história motive outras pessoas a buscarem os próprios objetivos e a acreditarem em seu potencial.

“Eu acredito que nada é impossível […] O esporte tem o poder de transformar vidas porque é uma das principais ferramentas para melhorar a saúde, superar limites, motivar-se e tornar-se a melhor versão de si mesmo”, considerou.

Com informações de Correio Braziliense.

* Todas as notícias são retiradas de fonte de sites conforme informado na última linha “apareceu primeiro em …”

Compartilhe esta postagem:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias
Previsão do Tempo
+27
°
C
+28°
+23°
Campos dos Goytacazes
Quinta-Feira, 01
Ver Previsão de 7 Dias
Categorias

Assine nossa newsletter

Queremos oferecer para os ouvintes a playlist das melhores músicas Pop Rock!

Iniciar Conversa
Oi, Seja bem vindo(a)!
Olááá! Obrigado por ouvir a Rádio Capital Fm !!!