Uma festa e tanto de homenagem para a mãe solo que criou 40 filhos e se aposentou aos 88 anos da função de “mãe social”. Essa mulher extraordinária abriu o coração e a casa dela para meninos e meninas sem lar, chegando a acolher até 10 crianças de uma só vez.
Recentemente, ela foi reconhecida na cidade onde mora e ganhou a homenagem pelas “notáveis contribuições” à comunidade. Emma Patterson se orgulha dos seres humanos que ajudou a formar e educar por décadas, em Montgomery, no Alabama, nos Estados Unidos.
“Estou muito orgulhosa de todas as crianças porque, você sabe, todas elas acabaram se tornando seres humanos maravilhosos”, afirmou a mãe solo ao lado de alguns dos filhos, netos e bisnetos durante reportagem da ABC News.
Mulher extraordinária
Cercada por filhos, netos e bisnetos, a mãe era puro sorriso e alegria durante a homenagem.
“Estou orgulhosa deles porque fui capaz de dar ou fazer de alguma forma, algo útil para eles terem conquistas tão maravilhosas na vida. Estou muito feliz por eles”, reagiu Emma em entrevista à emissora de TV.
A festa para a mãe solo reuniu não só a família, mas parentes, amigos e admiradores. Não faltaram elogios à mulher que criou sozinha 40 filhos.
Leia mais notícia boa
Idosa de 105 anos conclui mestrado em Stanford, 80 anos depoisMãe reencontra filho sequestrado após 34 anos; pedi a DeusIdosa de 94 quer viajar o mundo com o neto: ‘Se não tentarem, vocês vão se arrepender’
Inspiração à comunidade
O executivo do condado de Montgomery, Marc Elrich, que entregou o prêmio à Emma, também se derreteu ao falar dela.
“Estou feliz em homenagear a Sra. Emma Patterson por sua dedicação à nossa comunidade ao longo de todos esses anos”, disse.
Segundo ele, a homenagem e o prêmio concedidos à mãe dos 40 filhos é um reconhecimento, mas também um incentivo de inspiração para outras pessoas.
“Espero que sua história inspire outras pessoas a ajudar crianças e famílias vulneráveis também. O condado de Montgomery não é o único a ter uma necessidade urgente de novas famílias adotivas”, afirmou.
Veja outra foto dessa mulher admirável: