A Macaé Energy 2026 foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (28), durante um encontro que reuniu empresários, especialistas, autoridades e representantes das principais empresas do setor de óleo, gás natural e energias. A apresentação aconteceu no evento “Perspectivas Econômicas de O&G para 2026”, promovido pela Rede Petro-BC em parceria com o Sebrae, quando foram detalhadas as propostas da feira, marcada para o Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
Entre os dias 17 e 19 de março, Macaé volta a sediar um dos maiores eventos voltados ao mercado de energia na região. Organizada pela Firjan, a feira vai debater temas estratégicos como campos maduros, mercado de gás natural, oportunidades de fornecimento e tendências do setor, reforçando o debate sobre segurança energética e desenvolvimento econômico.
O Macaé Energy 2026 é realizado pelo Grupo Open Brasil, com apoio da Rede Petro-BC e da Prefeitura de Macaé. Impulsionada pelo sucesso das edições anteriores, a programação deste ano também conta com a participação e apoio de instituições como Abimaq, Onip, Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ABPIP, Abeam, Abemi, IBP, Abitam, ATGas, entre outras entidades ligadas à cadeia produtiva.
Para o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, o evento será mais uma oportunidade de reunir dados e promover discussões relevantes sobre o mercado de petróleo, gás e energias. Segundo ele, temas como planejamento energético, desenvolvimento de bacias maduras e os desafios para transformar o potencial brasileiro em ações concretas estarão no centro dos debates desta edição.
Durante o lançamento, o prefeito Welberth Rezende destacou a importância da feira para a cidade. “Macaé é a capital da energia e a realização da terceira edição da Macaé Energy reafirma o posicionamento do município como referência para os negócios de petróleo e gás”, afirmou.
Com informações da Ascom
O post Macaé Energy 2026 é lançada com foco na segurança energética apareceu primeiro em J3News.




