Barbra Streisand fez uma linda homenagem para Kris Kristofferson, que fez par romântico com ela em “Nasce uma Estrela” (1976). Cantor e ator, Kris, morreu neste fim de semana aos 88 anos, na casa dele, ao lado da família.
O músico partiu no sábado, 28, e a família divulgou nas redes neste domingo, 30: “É com pesar que compartilhamos a notícia de que nosso marido/pai/avô, Kris Kristofferson, faleceu pacificamente no sábado, 28 de setembro, em casa”, escreveram os familiares na legenda da publicação.
“Somos todos muito abençoados pelo tempo que passamos com ele. Obrigado por amá-lo durante todos esses anos e, quando você vir um arco-íris, saiba que ele está sorrindo para todos nós”.
Homem de muitos amores
Kris Kristofferson, admirado pelo talento e pela beleza, foi casado com Frances Mavia Beer. Quando se divorciou, namorou com a cantora Janis Joplin, pouco antes da morte da artista, em outubro de 1970.
Também foi casado com a cantora Rita Coolidge e depois com Lisa Meyers, com quem ficou até sua morte, neste fim de semana. Kris teve oito filhos: dois do primeiro casamento, um do segundo e cinco do terceiro.
Kristofferson teve uma longa carreira na música. Gravou mais de 20 álbuns durante sua vida e se tornou ícone do country.
Entre 1985 e 1995, com os artistas da música country Waylon Jennings, Willie Nelson e Johnny Cash, fez parte do grupo Highwaymen.
Também se destacou como compositor e foi indicado ao Oscar de “Melhor Canção Original”, por “Escrevendo Músicas”, de 1984. Kris entrou para a Calçada da Fama dos compositores em 1985.
Leia mais notícia boa
Barbra Streisand, 81, recebe prêmio no SAG Awards e emociona atores; VídeoBarbra Streisand revive em livro 81 anos de música, paixões e sexismo no cinemaFernanda Torres e Selton Mello recebem 10 minutos de aplausos e se emocionam em Veneza
Verdadeiros apaixonados
Quem assiste “Nasce uma Estrela” termina com a certeza que Barbra e Kris eram um casal na vida real, tamanho o envolvimento dos dois na tela. A troca de olhares, as carícias e o carinho de um com o outro inspiraram amores de toda uma geração.
“Evergreen”, talvez a música mais bonita do filme, é também um dos maiores momentos do longa. Pela atuação, Kris e Barbra ganharam o Globo de Ouro no ano.
Na cena, que termina com um beijo, Kris e Barbra cantam juntos, enquanto trocam olhares doces e apaixonantes. Em Hollywood, há quem diga que os dois se apaixonaram de verdade durante as gravações!
Homenagem de Barbra
O carinho entre eles ia além da interpretação. Hoje, Barbra Streisand fez um post no Instagram para falar do amigo querido.
Ela começou relembrando que escolheu Kris para ser seu parceiro no filme depois de vê-lo se apresentando ao vivo.
“Eu sabia que ele era especial. Descalçado e dedilhando seu violão, ele parecia a escolha perfeita para um roteiro que eu estava desenvolvendo, que se tornou “Nasce uma Estrela”. No filme, Kris e eu cantamos a música que eu escrevi para o tema principal de amor do filme, ‘Evergreen’”. A canção ganhou o Oscar de Melhor Canção Original.
Último show juntos
Barbra ainda relembrou o último show que fez em 2019, no Hyde Park, em Londres, e que contou com a presença de Kris Kristofferson.
“Para meu último show em 2019 no Hyde Park de Londres, pedi para Kris se juntar a mim no palco para cantar nosso outro dueto de “Nasce Uma Estrela”, ‘Lost Inside of You’. Ele estava tão charmoso como sempre, e o público o cobriu de aplausos. Foi uma alegria vê-lo receber o reconhecimento e o amor que ele tanto merecia”, disse.
Na época, a apresentação ficou famosa por ser uma dose de nostalgia para os fãs do cinema.
A atriz finalizou a homenagem com o desejo de que a esposa de Kris, Lisa, fique bem.
“Meus pensamentos vão para a esposa de Kris, Lisa, que eu sei que sempre o apoiou de todas as maneiras possíveis”.
Sucesso de bilheteria
Lançado em 1976, “Nasce Uma Estrela”, se tornou um sucesso de bilheteria. Só na América do Norte, o longa arrecadou US$ 80 milhões, com um orçamento de apenas US$ 6 milhões.
O filme foi a segunda adaptação do original de 1937, estrelado por Janet Gaynor e Fredric March.
O longa conta a história de uma cantora desconhecida, vivida por Barbra, que se apaixona por um astro do rock, Kris.
Remake de Nasce uma Estrela
Em 2016, o filme ganhou um remake vivido por Bradley Cooper e Lady Gaga. Assim como o de 1976, foi um sucesso.
Lady Gaga e Bradley levaram o Oscar de Melhor Atriz e Melhor Ator, com uma atuação que não ficou devendo nada para os antecessores!
Veja a homenagem da atriz para Kris:
Relembre ‘Evergreen’, o ponto alto do filme:
Veja a apresentação dos dois no Hyde Park, em 2019:
Agora o post da família se despedindo do astro:
Barbra relembrou o último show que fez em 2019, no Hyde Park, em Londres, com Kris Kristofferson. – Foto: Kevin Winter/Getty Images