Caloura do ensino médio de 15 anos, uma jovem Down conquistou as redes sociais com a reação emocionante ao receber um convite de aniversário. A mãe filmou a filha que não conseguia conter a alegria e a satisfação por ter sido lembrada. É que a jovem foi “esquecida” dos convites para as festas de aniversário desde que estava no Jardim de Infância.
A reação de felicidade da jovem Macy é contagiante. A mãe Heather Avis filmou a filha e colocou o vídeo nas redes sociais, contando a história. Mãe e filha moram nos Estados Unidos.
“Macy entrou no carro e me mostrou um convite para uma festa de aniversário de uma amiga da escola que também está no programa de habilidades para a vida”, disse a mãe. “A alegria dela com esse convite é incrível.”
Festa para todos
O convite de aniversário é de um aluno com deficiência que faz aulas de habilidades para adultos na escola, onde Macy estuda.
A festa é inclusiva porque não há distinção entre pessoas, relatou a mãe.
“Os excluídos realmente entendem como incluir os outros. Vamos refletir sobre isso por um momento”, reagiu a mãe. “Vou criar um espaço onde todos possam pertencer”, acrescentou.
Desejo realizado
Para Heather, a mãe da jovem Down, o convite é simbólico e marca uma nova etapa na vida da filha, uma vez que Macy passou anos por processos de discriminação.
“Para mim, isso falou de um desejo realizado. Tudo o que eu pude fazer foi rir com ela e depois chorar enquanto comemorava com ela”, contou a mãe.
No vídeo, a reação emocionante de é contagiante enquanto ela agita o convite no ar para sua mãe ver. “Você foi convidada para uma festa de aniversário?”, pergunta a mãe. “É!”, responde Macy com um imenso sorriso. Em seguida, ela grita de felicidade.
Leia mais notícia boa
Jovem com Down é a primeira a vencer concurso de Miss nos EUAArtista com Down tem milhares de obras e inspira outras pessoas nas redesMenina com Down tem reação fofa ao encontrar garotinha com paralisia e vídeo emociona
Ensino inclusivo
A jovem frequentou um ambiente de educação geral com seus colegas de mesma série até o ensino médio, quando mudou para um programa de habilidades para a vida para alunos com deficiência intelectual.
“Assim que Macy entrou na sala de aula como uma nova aluna, ela foi imediatamente acolhida”, contou a mãe ao US Today.
“Ninguém questionou se ela tinha valor e mérito. Ela está encontrando um lugar onde se sente pertencente e comunitária.”
A linguagem da jovem Down é limitada, mas sua expressão corporal diz o que é necessário, segundo a mãe. “Adoro festas de aniversário”, afirmou Macy.
O vídeo que mostra a emoção da jovem Down ao receber o convite de aniversário do amigo que mal conheceu na escola: