A dentista Bella Miranda, de 25 anos, perdeu a mãe em abril. Mas a jovem, há pouco tempo, teve uma oportunidade rara: comer uma comida congelada feita pela mãe falecida e agradece cada momento que saboreia o prato.
Afeto e muita sensibilidade marcaram o momento em que Bella come o inhoque feito pela mãe a chef de cozinha Louise Santos, de 44 anos, que morreu em decorrência de uma metástase de um câncer de colo de útero, em São Paulo.
Nas redes sociais, a filha viralizou ao publicar um vídeo emocionante: comendo um nhoque. É que uma ex-cliente da mãe a avisou que o prato estava congelado e convido-a para saborear. Bella não só aceitou, como fez um molho idêntico ao da chef.
Momento de afeto
Visivelmente emocionada, Bella Miranda relata a oportunidade de saborear o prato a mãe.
“Fiquei superfeliz”, diz ela. “É a última vez que estou comendo um prato feito pela minha mãe”, completa a jovem. “Estou comendo devagarzinho porque não quero que isso acabe.”
“Mas ela me deixou várias receitas de herança, que eu vou tentar reproduzir”, acrescentou.
Leia mais notícia boa
Neta pede ajuda para realizar sonho antes que avó doente parta. ‘Só quero um lar digno para ela’Médico brasileiro mostra presentes simples que recebe de pacientes. Gratidão; vídeosMoradores fazem Chá de Fraldas surpresa para porteiro e ele se emociona; vídeo
Outras emoções
A filha usa suas redes sociais para mostrar sua rotina de trabalho como dentista, mas também para reproduzir parte da “herança” de receitas da mãe.
O bolo de cenoura tradicional está entre as receitas. No vídeo, ela diz que conseguir fazer exatamente igual ao da mãe.
A jovem Bella pôde comer a comida congelada feita pela mãe Louise, que morreu em abril. Na imagem, a dentista Bella e a mãe, antes, e depois quando ela já estava em tratamento contra o câncer. Foto: @bellamacedocosta
Receita de bolo de cenoura “original” da mãe e chef da Bella:
Bella saboreia devagar o prato deixado congelado pela mãe falecida, veja: