O advogado José Francisco Abud, que proferiu ofensas racistas contra a juíza campista Helenice Rangel, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) nesta quarta-feira (26) após ingerir medicamentos em grande quantidade.
O hospital ainda não se manifestou sobre o estado de saúde do advogado. A família de José Francisco o acompanha no hospital, aguardando um parecer médico.
A equipe de reportagem do J3 News seguirá acompanhando o caso.
Relembre o caso:
A juíza Helenice Rangel, da 3ª Vara Cível de Campos, foi alvo de ataques racistas em uma petição assinada pelo advogado José Francisco Barbosa Abud. No documento, o advogado referiu-se à magistrada como “afrodescendente com resquícios de senzala e recalque”, mencionando ainda uma suposta “memória celular dos açoites”.
De acordo com informações, o advogado já vinha adotando comportamentos inadequados, enviando e-mails com tom debochado e desrespeitoso, especialmente direcionados a magistradas e servidoras.
O post Injúria racial a juíza: advogado é internado após ingerir medicamento em grande quantidade apareceu primeiro em J3News.