O idoso Manoel Holanda, aos 85 anos, realizou um antigo sonho que tinha e abriu uma pastelaria com caldo de cana geladinho!
Empreender está na família. Manoel é um dos fundadores do Maraponga Mart Moda, uma tradicional galeria em Fortaleza. Mas ele não estava satisfeito apenas com as lojas de moda, queria mais.
Aí surgiu o “Pastel do Manoelzinho”, localizado na praça de alimentação da galeria. No início, a ideia não foi muito bem aceita pela família, mas ele seguiu em frente e está super realizado.
Sonho de infância
Segundo Manoel, o sonho de infância é inspirado na Leão do Sul, uma das pastelarias mais tradicionais no centro de Fortaleza e foi fundada em 1926.
“Eu gostava muito de ir na Leão do Sul, desde rapazinho. E lá, o dono da Leão do Sul criou toda a família com aquilo ali. E ficou na minha cabeça: um dia eu vou colocar um negócio desse para mim”, disse ele em entrevista ao O Povo.
As memórias de infância o acompanhavam e, mesmo sendo um empreendedor de sucesso, ele sentia que faltava algo.
Leia mais notícia boa
Internautas realizam sonho de idoso de 80 que vendia poemas na rua por R$ 1; pagar cirurgiaIdosos que vivem juntos há 30 anos em casa de repouso realizam sonho de se casarIdosos formam grupo de breakdance no Japão; “quebrando preconceitos”
Reforma foi gancho
E uma reforma no Maraponga foi o gancho que ele precisava para realizar o sonho.
“E aí depois, com oitenta e poucos anos, estava reformando a praça de alimentação de Maraponga, e me lembrei. Aì comprei o equipamento e montei tudo. Está maravilhoso lá, viu? E o caldo de cana bem geladinho”, completou.
Família foi contra
No início, a família não apoiou muito a ideia. Aos 85 anos, já era hora de relaxar!
A esposa e também fundadora do Maraponga, Mana Holanda, não via muito sentido em começar um novo negócio naquela idade.
“Ele me disse que ia parar no hospital se não conseguisse abrir. Não consegue ficar parado. Então, se ele quer, deixa ele vender. Entre discutir e ser feliz, eu prefiro ser feliz”, contou.
Inauguração emocionante
Na inauguração, Mana disse que Manoel chegou às 6h e estava mais emocionado do que quando inaugurou a galeria, em 1990.
“Ele disse: ‘Hoje eu estou mais emocionado com a pastelaria do que no dia que eu inaugurei o Maraponga com as 300 lojas’. Ele tem uma energia invejável. O prazer de construir, fazer as coisas acontecer e gerar emprego… Essa é a felicidade dele.”
A pastelaria está com seis funcionários e Manoel oferta cinco sabores: chocolate, frango, carne, queijo e misto.
Apesar da idade, o idoso não arrasta o pé de lá. Todos os dias, das 8 às 16h ele está lá gerenciando tudo!