O poder do amor. Este idoso, internado durante 15 dias na UTI, nem acreditou na surpresa quando pôde se reencontrar com “Preta”, a cachorrinha que tanto ama. Deu tão certo que ele melhorou depois disso e já teve alta do hospital.
Seu Valdir Zabel, de 73 anos, chorou de alegria quando viu a “Preta”, que foi visitá-lo. Por alguns minutos, ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva para receber aquele carinho. Foi o suficiente para renovar as forças do idoso.
Quatro dias depois, ele teve alta hospitalar. A ideia de levar a cachorrinha para ver o tutor foi da psicóloga Lucimara, que acompanhava o tratamento. Ela, a mulher e a filha do seu Valdir organizaram tudo com ajuda da equipe do Hospital de Gaspar, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
O vídeo emocionante
Ao ver de longe a cachorrinha, Seu Valdir já começou a chorar.
O reencontro ocorreu na parte externa do hospital, no pátio a céu aberto. Profissionais de saúde acompanharam o momento.
Ele estava com tanta saudade que não conseguiu conter as lágrimas. Preta, por sua vez, fez festa e não parava de pular no colo do tutor. Amor demais.
Leia mais notícia boa
Cachorrinha pede socorro a vizinho para tutor que desmaiou e não respirava Cachorrinha idosa, rejeitada em feira de adoção, emociona voluntária e ganha um larGolden agarra perna de tutora, pede para ela não viajar e vídeo bate 29 milhões
Tratamento humanizado
Os profissionais envolvidos no encontro afirmam que a iniciativa faz parte das ações humanizadas. A ideia é adotar estratégias para ajudar na recuperação dos pacientes.
Seu Valdir é conhecido por sua simpatia e por contar histórias sobre sua inseparável companheira.
Depois da história de amor viralizar, veio o desfecho feliz.
Quatro dias após o emocionante reencontro, Seu Valdir teve alta da UTI.
Ele já voltou para casa e passa bem, segundo a TV Gaspar, do Hospital de Gaspar.
Após 15 dias internado na UTI, Valdir Zabel, um idoso e 73 anos, reencontra a cachorrinha Preta. Depois disso ele melhorou e teve alta hospitalar. – Foto: @scatarina
Assista ao emocionante reencontro entre o idoso e a cachorrinha: