Ao descer na tirolesa mais rápida do mundo, esse idoso de 94 anos conseguiu arrecadar £ 9.859 (aproximadamente R$ 68 mil) e doou tudo para uma casa de apoio que cuidou da esposa dele até o final da vida dela. Causa nobre e gratidão!
O britânico David Aris deu um show e mostrou que a idade não é limitante. Ele teve a ideia da tirolesa depois de perder o amor da vida dele, há 5 anos, vítima de um câncer. Aí, passou a se desafiar em esportes radicais e doar tudo que recebe para o St John’s Hospice.
Mas dessa vez ele não estava sozinho, foi junto com a viúva de um amigo, que também viveu os últimos dias na casa de apoio St John’s. Juntos, os dois desceram a tirolesa, que pode chegar a mais de 160 quilômetros por hora! E será que ele vai parar agora?
Casa paliativa
O St John’s Hospice é uma casa de cuidados paliativos.
Nos últimos meses de vida, June, a amada de David, foi muito bem cuidada por toda a equipe. Assim como Sr.Kilby, um grande amigo do idoso.
Querendo retribuir todo o carinho que os profissionais tiveram, David e a viúva de Kilby, Narelle, de 70 anos, se jogaram para o Zip World, no País de Gales e atraíram todas as atenções do local.
Quando David chegou no local para descer, a equipe da tirolesa mal acreditou!
Leia mais notícia boa
Voluntários cortam grama de graça para idosos e pessoas com deficiênciaMulher arrecada R$ 2 milhões para idoso que penhorava joias para pagar dívidasIdoso de 81 anos se forma em veterinária após “um sonho”
Homenagem a 160 km
O vídeo da descida do idoso foi compartilhado pela página do Zip World e os seguidores ficaram encantados.
“Estou com lágrimas nos olhos, essa foi uma linda maneira de homenagear a pessoal que ele dividiu uma vida inteira”, disse um.
O idoso confessou que estava nervoso, mas no meio da descida ficou animado e no final adorou a experiência!
Dias depois, a equipe da tirolesa confirmou: David foi a pessoa mais idosa a descer na tirolesa!
“Muito obrigado!”
Na página da campanha, que ele mesmo criou para arrecadar fundos, o vovô agradeceu por todas as doações.
“Essa é a maneira mais eficiente de doar – economizando tempo e cortando custos para a instituição de caridade. Muito obrigado por suas gentis doações!”, disse.
A próxima aventura ele ainda não revelou qual vai ser, mas eu já estou ansioso para saber!
Olha como foi a descida de David na tirolesa mais rápida do mundo: