Um homem subiu o Monte Everest, no Nepal, para espalhar as cinzas e homenagear seu cãozinho que faleceu de forma repentina. O que ele não esperava é que durante a nova viagem, faria um novo amigo!
Kevin Leurquin, de 45 anos, estava em uma viagem missionária com uma instituição de caridade que trabalha com pessoas que sofrem de distúrbios hemorrágicos. Na caminhada, levava consigo as cinzas de Driver, para espalhar no topo do acampamento.
No último dia de viagem, ele ficou tocado com a quantidade de cães de rua no local. Foi até um abrigo e saiu de lá com um novo cachorrinho. Detalhe, segundo Kevin, “Summit tinha muita semelhança com Driver”. Que fofura!
Proximidade com a causa
O norte-americano de Wisconsin tem muita proximidade com a causa da ONG Save One Life (Salve uma vida).
Kevin tem hemofilia, uma doença rara que afeta a capacidade do sangue e coagular, além de ter artrite dolorosa no tornozelo.
Os trabalhos voluntários eram uma forma de fazer o bem ao próximo e o rapaz era sempre acompanhado de Driver.
Infelizmente, Driver acabou falecendo de forma inesperada e o montanhista resolveu homenageá-lo da melhor forma possível.
Leia mais notícia boa
Cachorrinho ganha nova chance após 473 dias de espera em abrigo; emocionantePoliciais param rodovia e resgatam cachorrinho fujão; cachorra ajudou!Mãe ganha pinscher após perder cachorrinho e tem reação linda; assista
Cinzas no Everest
Driver adorava aventuras, e Kevin resolveu levá-la em uma última.
“Driver era uma companheira leal que amava aventuras e queria ir a todos os lugares comigo, me ajudou a passar por muita coisa ao longo dos anos vivendo com hemofilia e alguns dos desafios que isso trouxe”, contou o rapaz ao Newsweek.
Segundo o norte-americano, a presença da amiga podia ser sentida ao longo de todo o caminho.
“Espalhar suas cinzas no acampamento base foi apropriado porque a caminhada representou muito, senti a presença dela durante toda a jornada”, disse.
Cachorrinha igual Driver
Só a capital do Nepal, Kathmandu, tem próximo de 24 mil vira-latas, segundo um relatório de 2022.
Kevin ficou comovido pela situação e uniu o útil ao agradável. Prestes a deixar o país, ele visitou um abrigo que resgata animais chamado Kat Centre Nepal.
Lá, conheceu Summit, uma cachorrinha muito semelhante a Driver.
“Summit foi a primeira cadela que nos cumprimentou e em pouco tempo ela estava a caminho, correndo pela vasta propriedade que eles têm”, disse o montanhista.
Para levar Summit aos EUA, não foi nada fácil, mas voluntários, veterinários, instituições de caridade e familiares de Kevin se uniram para ajudar.
Em dezembro do 2023, a cachorrinha chegou ao Aeroporto Internacional O’Hare, em Chicago.
Nova casa
Já adaptada na nova casa, Summit já tem seus passeios favoritos. Ela adora desbravar trilhas naturais com o tutor.
A história dos dois vai render um livro, “para compartilhar a história dela com mais detalhes e ajudar a arrecadar dinheiro para ajudar no resgate de outros cães”, contou o homem.